Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

Cantores unidos contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Um time de cantores se une para soltar a voz em um gesto de proteção às crianças vítimas de violência sexual. A música, gravada nessa terça-feira (07), será tema da campanha Carinho de Verdade, que luta contra a exploração sexual infantojuvenil. A iniciativa do Conselho Nacional do SESI tem a participação de 22 artistas que compõem o videoclipe oficial em favor do movimento.
Leia mais...

A partir da aprovação do projeto, os cartórios da Grande Cuiabá e de Rondonópolis funcionarão durante oito horas por dia
A partir da aprovação do projeto, os cartórios da Grande Cuiabá e de Rondonópolis funcionarão durante oito horas por dia

Cartórios de Mato Grosso vão abrir das 9 às 17 horas

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

Os cartórios de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis passarão a funcionar das 9h às 17h, sem intervalo para almoço. A proposta ainda precisa ser aprovada pela Assembleia Legislativa, onde já está tramitando.
Leia mais...

Paschoal da Cerâmica cobra asfaltamento para bairros de Sinop

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011 | por Tauana Schmidt

Por meio de duas indicações aprovadas na última sessão ordinária da Câmara de Sinop, o vereador Paschoal da Cerâmica reivindicou a liberação de emendas parlamentares a deputados estaduais e federais destinadas a construção de asfalto nos bairros no município.
Leia mais...

MPF diz que solto Pieroni representa risco ao processo

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011 | por Raquel Ferreira

O Ministério Público Federal (MPF) afirma que em liberdade o delegado Márcio Pieroni poderá tentar novamente tumultuar o processo da morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral e desclassifica o trabalho da Corregedoria da Polícia Civil, que investiga o delegado em processo administrativo e o suspendeu por 60 dias. O MPF destaca que Pieroni é delegado "antigo com grande influência política dentro e fora dos quadros da Polícia Civil", tendo ocupado cargos importantes como de diretor geral, corregedor geral e subsecretário de Segurança Pública.
Leia mais...
Marchetti, que já chorou alegando inocência, é suspeito de enriquecimento; no destaque, Zaque
Marchetti, que já chorou alegando inocência, é suspeito de enriquecimento; no destaque, Zaque

Marchetti tenta barrar investigação sobre patrimônio

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011 | por ANTONIO DE SOUZA

O ex-secretário de Infraestrutura do Estado, Vilceu Marchetti, entrou com um mandado de segurança, no Tribunal de Justiça, para tentar barrar as investigações do Ministério Público Estadual sobre as denúncias de suposto aumento de seu patrimônio pessoal.
Leia mais...

Marcada data para companhia iniciar novo voo comercial em Sinop

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011 | por Karoline Kuhn

O voo inaugural da segunda empresa aérea que se instala em Sinop está confirmado para 4 de julho. A afirmação é do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Nevaldir Graf (Ticha). "Eles vão trabalhar com um Embrear 145, um jatinho com 50 lugares", destacou, ao Só Notícias.
Leia mais...

Reativado o projeto Cidade Mirim em Lucas do Rio Verde

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

A essência do projeto Cidade Mirim continua a mesma, proporcionar as escolas um local onde as crianças possam ter aulas práticas de educação no trânsito. Porém, este ano, o projeto vem com novos parceiros e objetivos. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Raabe, explica que a parceria com a Guarda Municipal de Trânsito e com uma empresa  de motos abre o leque de possibilidades do projeto, que a partir de agora também passa a utilizar o local para a realização de cursos de reciclagem para condutores de motocicletas.
Leia mais...
O presidente da Fiemt, Jandir Milan, que acompanha as negociações para o fim do embargo russo
O presidente da Fiemt, Jandir Milan, que acompanha as negociações para o fim do embargo russo

Fiemt nega problemas sanitários e critica embargo russo

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011 | por RAMON MONTEAGUDO

O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso, Jandir Milan, afirmou hoje que não existem problemas de ordem sanitária que justifiquem o embargo da Rússia em relação à importação da carne produzida no Estado. A decisão passa a valer a partir de hoje e atinge também os Estados do Paraná e Rio Grande do Sul.
Leia mais...

MPE obtém liminar na Justiça que obriga município a disponibilizar equipe técnica ao CAPS

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

O município de Rondonópolis tem um prazo de 10 dias para disponibilizar equipe técnica necessária para atuar no Centro de Assistência e Promoção Social II (CAPSi) da cidade. A determinação consta em decisão liminar, obtida pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude do município. A administração municipal também terá que regularizar o horário de atendimento, em atendimento às normas do Ministério da Saúde. Caso não cumpra as determinações, o município terá que arcar com multa diária de R$ 2 mil.
Leia mais...

Sindicato inaugura complexo de lazer

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011 | por Neusa Baptista

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM) inaugura no próximo domingo (12), a sede do complexo de lazer voltado a trabalhadores do setor, localizado na estrada do Coxipó do Ouro.
Leia mais...