Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Riva destaca participação do MPE em defesa do meio ambiente

Na semana do meio ambiente, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) chamou a atenção para as leis existentes em proteção das nascentes e reflorestamento das margens dos rios e rodovias. Ele sugeriu a participação do Ministério Público Estadual no trabalho de conscientização e fiscalização das ações por entender que dificilmente as pessoas aderem às campanhas sem a atuação desse órgão.
Leia mais...

Filemon culpa servidores por fraude e não quer empresa concorrendo

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011 | por Andréa Haddad

Com dois servidores detidos na Operação Saúde, deflagrada há 21 dias pela Polícia Federal para combater esquema de desvio de verba destinada à compra de remédio pelos municípios, o prefeito de São Félix do Araguaia e 1º vice-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Filemon Gomes Costa Limoeiro (PPS), nega que os gestores tivessem conhecimento das irregularidades apontadas pela PF e Controladoria Geral da União (CGU). “Ouvimos a degravação e constatamos que era uma jogada entre eles (servidores envolvidos na fraude). Eu não sabia e acredito que os demais também não”, sustenta Filemon.
Leia mais...

Morre terceira vítima de acidente em frigorífico no Nortão

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011 | por Karoline Kuhn

Foi transladado para o Maranhão, nesta madrugada, o corpo de Valdomir dos Santos Lobato, 23 anos. Eles estava internado desde o último dia 26 em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Regional de Colíder após sofrer um acidente em um frigorífico que vitimou também Marciel Batista Barbosa, 20 anos, e Sebastião Costa Neves, 25 anos. Valdomir morreu no final de semana.
Leia mais...

Caminhonete do Ibama capota e três ficam feridos no Nortão

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011 | por Weverton Correa

Uma caminhonete L-200, do Instituto Nacional dos Recursos Renováveis (Ibama), capotou a 20 km do Distrito de União do Norte na rodovia MT-322, antiga BR- 080. De acordo com informações da Polícia Militar de Matupá, que atendeu a ocorrência, três pessoas se feriram. O sargento Rafael Silva, de 23 anos, e o servidores do Ibama Emerson Luiz, 25, e Felipe Camargo, 27 anos, foram encaminhados, ontem à noite, a um hospital de Matupá, conforme a PM. O estado de saúde deles não foi confirmado.
Leia mais...

OAB cobra mais juízes para Guarantã do Norte e aponta situação caótica

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

O presidente da OAB Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, e o presidente da Subseção da OAB de Peixoto de Azevedo, Alexsandro Manhaguanha, se reuniram, ontem à tarde, com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, buscando soluções urgentes para a falta de servidores na Comarca de Guarantã do Norte, que tem gerado morosidade no andamento processual.  O assunto foi discutido também com o corregedor-geral da Justiça, desembargador Márcio Vidal. Há apenas um gestor, um servidor e um estagiário lotados na unidade jurisdicional, que conta com mais de seis mil processos
Leia mais...

Sorriso: aposentada é atropelada por caminhão de coleta de lixo

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011 | por Karoline Kuhn

F.C.L., 61 anos, acabou atropelada, ontem à tarde, por um caminhão de coleta de lixo do município, no cruzamento entre as avenidas Imigrantes e Tancredo Neves.
Leia mais...

Deputado quer proibir construção de hidrelétricas no Pantanal

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011 | por Alex Fama

O deputado estadual e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Hidrelétricas, Dilmar Dal Bosco (DEM), apresentou um projeto de lei que pretende proibir a construção de novas usinas hidrelétricas de energia (UHE) e de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no pantanal mato-grossense. A medida, caso aprovada, irá anular os processos que estão em andamento para concessão destes empreendimentos na região.
 
Leia mais...

MPE notifica distribuidora de bebidas "Scooby Doo" a retirar desenhos infantis da fachada do imóvel

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

A utilização de linguagem e recursos gráficos e audiovisuais pertencentes ao universo infantil para propaganda de uma distribuidora de bebidas, em Barra do Garças, levou o Ministério Público Estadual a notificar o proprietário do estabelecimento comercial. Segundo a Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude do município, tal prática é vedada pelo Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária e pelo Código de Defesa do Consumidor.
Leia mais...
Chico Galindo (PTB) diz que ação é legal, mas quer resolver impasse com prefeito Ugo Padilha (DEM)
Chico Galindo (PTB) diz que ação é legal, mas quer resolver impasse com prefeito Ugo Padilha (DEM)

Prefeito de Leverger pode acionar Galindo na Justiça

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

A indefinição da divisa do município de Cuiabá e Santo Antonio Leverger tem gerado polêmica entre os prefeitos das duas cidades e pode parar no Poder Judiciário.
Leia mais...

Médicos aceitam proposta de reajuste e suspendem greve temporariamente

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

Os cerca de 200 médicos cirurgiões e anestesistas de Cuiabá, que encontravam-se em greve desde abril passado, decidiram acatar a proposta do Secretário Municipal de Saúde, Antônio Pires, e suspender a paralisação temporariamente. Os profissionais receberão o reajuste de 30% no Índice de Valorização da Qualidade (IVQ) retroativo ao mês de maio e nos meses de junho e julho; prazo que terão para elaborar um estudo sobre o percentual exato de defasagem do benefício.
Leia mais...