Publicado em Segunda - 26 de Julho de 2010 | por Marcy Monteiro Neto

Índios invadem usina e mantêm 208 reféns no interior de MT

Passam bem os cerca de 280 trabalhadores que são mantidos em cárcere privado por índios de 11 etnias nas obras da Usina Hidrelétrica de Dardanelos, no município de Aripuanã (976 quilômetros de Cuiabá). De acordo com a Polícia Militar, os índios estão agindo de forma pacífica e aguardam uma reunião nesta segunda-feira para negociar com os representantes da empresa Águas de Pedra, responsável pela usina.
Leia mais...

Mato Grosso realiza operação inédita no Brasil contra o tráfico de drogas

Publicado em Segunda - 26 de Julho de 2010

Teve início na terça-feira (20) em Mato Grosso Uma ação integrada entre as forças estaduais e federais ligadas à Segurança Pública, denominada Operação Gênesis, para combater o tráfico de drogas nos 983 quilômetros de fronteira que Mato Grosso possui com a Bolívia.
Leia mais...

Caminhonete capota várias vezes e empresário morre

Publicado em Segunda - 26 de Julho de 2010 | por Alexandre Alves

O empresário madeireiro Everaldo Guia e Cruz, o “Cuiabano”, de 57 anos, morreu, neste domingo, por volta das 11h, após a caminhonete L200 que dirigia perder o controle, em uma curva da MT-170 e capotar por várias vezes. O acidente fatal foi a 35 quilômetros de Juína (734 km de Cuiabá).
Leia mais...

Índios aceitam troca de reféns em usina hidrelétrica do MT

Publicado em Segunda - 26 de Julho de 2010

O grupo de indígenas de 11 etnias que invadiu na manhã deste domingo a usina hidrelétrica de Dardanelos, no Rio Aripuanã (383 km de Cuiabá), Mato Grosso, aceitou trocar os cerca de 150 funcionários que eram mantidos como reféns por cinco engenheiros.
Leia mais...
Corregedor afirma que dados são altos, mas que muitos casos que chegam não têm fundamento
Corregedor afirma que dados são altos, mas que muitos casos que chegam não têm fundamento

50 PMs são denunciados por mês em Mato Grosso

Publicado em Segunda - 26 de Julho de 2010 | por Andréia Fontes

Cerca de 50 policiais militares são denunciados por mês à Corregedoria. É mais que 1 policial por dia, acusado de vários crimes ou desvio de função. Somente nos primeiros 6 meses deste ano, são 316 investigados, sendo 56 em processos onde os indícios são mais fortes. Os números são altos, na avaliação do Corregedor Geral da PM, coronel Joelson Sampaio. "São cerca de 3 policiais por mês que incidem em prática que justificaria a expulsão".
Leia mais...

Ambulantes não são fiscalizados em Cuiabá

Publicado em Segunda - 26 de Julho de 2010 | por Amanda Alves

A Prefeitura de Cuiabá não tem um levantamento sobre o número de ambulantes de gênero alimentício existentes pelas ruas da Capital. Um novo cadastramento deve ser realizado em até 90 dias. Mas, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano tem uma certeza, de que nenhum deles está regularizado, tenha licença de funcionamento e muito menos, alvará sanitário que garanta a boa procedência dos alimentos preparados e oferecidos aos consumidores.
Leia mais...

Adolescente desaparece em rio no interior de MT

Publicado em Segunda - 26 de Julho de 2010

Um adolescente de 17 anos desapareceu na tarde deste domingo no rio Cuiabá, na região de Santo Antônio de Leverger (35 quilômetros da capital mato-grossense). De acordo com as informações do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o jovem, identificado apenas como Fernando, estaria nadando com amigos durante a tarde, quando teria desaparecido no rio.
Leia mais...

Aeroporto Marechal Rondon fica fechado durante a madrugadao

Publicado em Segunda - 26 de Julho de 2010

O Aeroporto Internacional Marechal Rondon ficou inoperante durante quase toda a madrugada dessa segunda-feira.  O motivo do fechamento do aeroporto foi um curto circuito nas luzes de direção da pista, deixando apenas metade da pista com iluminação.
Leia mais...

Terminam hoje as inscrições para moto-taxista em Nova Mutum

Publicado em Segunda - 26 de Julho de 2010

Terminam nesta segunda-feira (26), as inscrições para moto-taxista em Nova Mutum(269 km da capital). Os interessados em obter permissão para operar o serviço no município deve procurar o Departamento de Trânsito que funciona junto a Prefeitura da cidade, das 8h às 11h e das 13h às 17h. O departamento não atende no final de semana.
Leia mais...

Índios mantêm reféns em MT e exigem reunião com Funai

Publicado em Segunda - 26 de Julho de 2010

Índios de pelo menos seis etnias que mantêm reféns cinco funcionários de um canteiro de obras da usina hidrelétrica de Dardanelos, em Aripuanã (MT), devem se reunir nesta segunda-feira (26) com representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai), da empresa responsável pela construção da obra e da Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso.
Leia mais...