Notícias Cidades/Geral
Índios invadem usina e mantêm 208 reféns no interior de MT
Passam bem os cerca de 280 trabalhadores que são mantidos em cárcere privado por índios de 11 etnias nas obras da Usina Hidrelétrica de Dardanelos, no município de Aripuanã (976 quilômetros de Cuiabá). De acordo com a Polícia Militar, os índios estão agindo de forma pacífica e aguardam uma reunião nesta segunda-feira para negociar com os representantes da empresa Águas de Pedra, responsável pela usina.
Mato Grosso realiza operação inédita no Brasil contra o tráfico de drogas
Teve início na terça-feira (20) em Mato Grosso Uma ação integrada entre as forças estaduais e federais ligadas à Segurança Pública, denominada Operação Gênesis, para combater o tráfico de drogas nos 983 quilômetros de fronteira que Mato Grosso possui com a Bolívia.
Caminhonete capota várias vezes e empresário morre
O empresário madeireiro Everaldo Guia e Cruz, o “Cuiabano”, de 57 anos, morreu, neste domingo, por volta das 11h, após a caminhonete L200 que dirigia perder o controle, em uma curva da MT-170 e capotar por várias vezes. O acidente fatal foi a 35 quilômetros de Juína (734 km de Cuiabá).
Índios aceitam troca de reféns em usina hidrelétrica do MT
O grupo de indígenas de 11 etnias que invadiu na manhã deste domingo a usina hidrelétrica de Dardanelos, no Rio Aripuanã (383 km de Cuiabá), Mato Grosso, aceitou trocar os cerca de 150 funcionários que eram mantidos como reféns por cinco engenheiros.
50 PMs são denunciados por mês em Mato Grosso
Cerca de 50 policiais militares são denunciados por mês à Corregedoria. É mais que 1 policial por dia, acusado de vários crimes ou desvio de função. Somente nos primeiros 6 meses deste ano, são 316 investigados, sendo 56 em processos onde os indícios são mais fortes. Os números são altos, na avaliação do Corregedor Geral da PM, coronel Joelson Sampaio. "São cerca de 3 policiais por mês que incidem em prática que justificaria a expulsão".
Ambulantes não são fiscalizados em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá não tem um levantamento sobre o número de ambulantes de gênero alimentício existentes pelas ruas da Capital. Um novo cadastramento deve ser realizado em até 90 dias. Mas, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano tem uma certeza, de que nenhum deles está regularizado, tenha licença de funcionamento e muito menos, alvará sanitário que garanta a boa procedência dos alimentos preparados e oferecidos aos consumidores.
Adolescente desaparece em rio no interior de MT
Um adolescente de 17 anos desapareceu na tarde deste domingo no rio Cuiabá, na região de Santo Antônio de Leverger (35 quilômetros da capital mato-grossense). De acordo com as informações do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o jovem, identificado apenas como Fernando, estaria nadando com amigos durante a tarde, quando teria desaparecido no rio.
Aeroporto Marechal Rondon fica fechado durante a madrugadao
O Aeroporto Internacional Marechal Rondon ficou inoperante durante quase toda a madrugada dessa segunda-feira. O motivo do fechamento do aeroporto foi um curto circuito nas luzes de direção da pista, deixando apenas metade da pista com iluminação.
Terminam hoje as inscrições para moto-taxista em Nova Mutum
Terminam nesta segunda-feira (26), as inscrições para moto-taxista em Nova Mutum(269 km da capital). Os interessados em obter permissão para operar o serviço no município deve procurar o Departamento de Trânsito que funciona junto a Prefeitura da cidade, das 8h às 11h e das 13h às 17h. O departamento não atende no final de semana.
Índios mantêm reféns em MT e exigem reunião com Funai
Índios de pelo menos seis etnias que mantêm reféns cinco funcionários de um canteiro de obras da usina hidrelétrica de Dardanelos, em Aripuanã (MT), devem se reunir nesta segunda-feira (26) com representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai), da empresa responsável pela construção da obra e da Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso.