Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

Nova Olímpia ganha Casa da Costura

Um importante mecanismo de geração de emprego e renda começou a funcionar em Nova Olímpia na manhã de ontem (terça-feira, 07), com a inauguração da Casa da Costura, que torna-se realidade no município através da parceria entre a secretaria municipal de Assistência Social e o Instituto Mato-grossense do Algodão-IMAmt, mantenedor do projeto Japuíra.
Leia mais...

Senai-Sinop oferece 184 vagas gratuitas em cursos de qualificação

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Sinop) está com inscrições abertas para 184 vagas gratuitas em cursos nas áreas de alimentos, construção e têxtil/vestuário. As qualificações com disponibilidade de oferta são Panificação e Confeitaria, Aplicador de Revestimento Cerâmico, e Costureiro Industrial Polivalente. Para efetivar a participação, os interessados podem procurar a unidade de Sinop, e ficar atentos aos prazos limites de encerramento das matrículas.
Leia mais...

Após intervenção do MPE, invasores deixam área particular

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

Visando garantir a segurança pública e evitar novos conflitos agrários na Comarca de Colniza (1.200 km de Cuiabá), o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça da cidade, intermediou, nesta semana, a negociação da saída de cerca de 80 famílias da Fazenda Agropecuária Bauru, localizada a 90 km de Colniza.
Leia mais...

Trabalhadores de usina em estado de greve

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011 | por Neusa Baptista

Cerca de 1.300 trabalhadores da Usina Barrálcool, no município de Barra do Bugres, estão em estado de greve desde o dia 25 de maio por não concordar com os termos da negociação com a empresa.
 
Leia mais...

Senai-MT qualifica soldados do Exército de Mato Grosso

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

Uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e o Exército Brasileiro está possibilitando a qualificação de 388 militares em Mato Grosso. Ao todo, são dez cursos para jovens soldados, com o objetivo de proporcionar formação profissional a eles durante o período de serviço militar. A proposta é prepará-los para o mercado, de modo que eles possam trabalhar nestas ocupações após a fase de convocação ou atuem em ações cívico-sociais do Exército.
Leia mais...

MPE notifica distribuidora de bebidas "Scooby Doo" a retirar desenhos infantis da fachada do imóvel

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

A utilização de linguagem e recursos gráficos e audiovisuais pertencentes ao universo infantil para propaganda de uma distribuidora de bebidas, em Barra do Garças, levou o Ministério Público Estadual a notificar o proprietário do estabelecimento comercial. Segundo a Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude do município, tal prática é vedada pelo Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária e pelo Código de Defesa do Consumidor.
Leia mais...

Barbosa rebate Nascimento e afirma que discussão sobre divisão do MT ficou no passado

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

Mais uma vez o governador Silval Barbosa rebateu o conterrâneo Leandro Nascimento (Jornalista no Norte Araguaia) que vem mobilizando a divisão de Mato Grosso e disse que divisão é coisa do passado, e que o Estado não precisa mais pensar em redivisão por que o progresso chegou aos quatro cantos do Estado.
Leia mais...

Famílias de baixa renda recebem a chave da casa própria

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011 | por CORACY LIMA

Lindinei Alves Miranda (51) que teve a casa destruída pelo fogo, em junho de 2010; e Maria Raimunda Alves (66) que vivia com duas netas menores num barraco de lona agora abrigam a família em moradias dignas. O Governo Municipal construiu as duas casas, sendo uma no Residencial Cidade de Deus e outra no Jardim Carlos Bezerra II.
Leia mais...

MPE consegue reverter decisão no TJ e garante transferência de pacientes para tratamento em Cuiabá

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso conseguiu no Tribunal de Justiça restabelecer os efeitos da decisão liminar que garante a transferência dos pacientes que aguardam por cirurgia ortopédica no Hospital Regional de Rondonópolis. A partir de agora, o Estado tem 48 horas para iniciar a transferência dos pacientes para Cuiabá. O tratamento deve ocorrer no prazo de 15 dias.
Leia mais...

"VG Sustentável", "Carbonitos" e "Ecomunicação" vencem concurso de boas práticas

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

Entre os meses de novembro de 2010 a fevereiro de 2011, a Promotoria de Justiça de Várzea Grande economizou quase R$ 2 mil nas contas de energia elétrica. A redução de gastos foi uma das conquistas obtidas por meio do projeto "VG Sustentável", vencedor do concurso de Boas Práticas realizado pelo Ministério Público Estadual, por intermédio do programa "MP Sustentável".
Leia mais...