Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011

Curso de operacionalização do Jornal Oficial começa nesta segunda-feira na AMM

Para preparar os municípios na operacionalização do Jornal Oficial Eletrônico, por meio de treinamento no Sistema Gerenciador de Publicações Legais, a Associação Mato-grossense dos Municípios vai realizar nos dias 30 e 31 de maio um curso dirigido a servidores municipais. Serão capacitadas três turmas, sendo duas no dia 30 de maio, a primeira das 8 às 12 e a segunda das 13h30 às 17h30. No dia 31 será capacitada a terceira turma, das 8 às 12. O curso vai orientar os servidores a cadastrarem as matérias diretamente no sistema. As aulas serão ministradas no auditório da AMM.  As inscrições estão abertas por meio do site www.amm.org.br  O interessado deve indicar a turma que pretende integrar. As inscrições para a primeira turma já estão encerradas. Atualmente o jornal oficial é produzido por uma equipe da AMM.
Leia mais...

Valec anuncia lançamento de edital da Ferrovia em Lucas

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011

O presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S/A - a empresa pública, vinculada ao Ministério dos Transportes e cuja função social é a construção e exploração de infraestrutura ferroviária –, José Francisco das Neves, vai estar neste sábado (28) em Lucas de Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá) para participar de uma ampla reunião com lideranças políticas, empresariais e representantes de entidades de classe. A informação é do secretário extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo.
Leia mais...

Confortex acontece de 9 a 12 de junho em Cuiabá

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011

De 9 a 12 de junho, será realizada no Centro de Eventos do Pantanal, a 4ª edição da Feira de Móveis, Decoração e Construção (Confortex). A abertura acontecerá ás 16 horas. A expectativa é que aproximadamente 18 mil visitantes prestigiem os 130 estandes que serão montados, sendo 12 empresariais e 10 institucionais.
Leia mais...

Secretários de Estado participam das orientações estratégicas para o PPA 2012-2015

Publicado em Sexta - 27 de Maio de 2011

Dando prosseguimento a atualização do Plano de Longo Prazo - MT+20, a Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), apresenta nesta semana de 23 a 26 de maio, aos secretários de Estado, adjuntos e representantes de todos os órgãos, os resultados dos trabalhos de atualização do plano.
Leia mais...

MPE promove capacitação para enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Sapezal, inicia na próxima segunda-feira (30.05), o “curso de capacitação para profissionais e lideranças no enfrentamento da violência sexual contra criança e adolescente”. O evento tem como público-alvo conselheiros tutelares, assistentes sociais ligados aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), profissionais da educação, saúde, assistência social, lideranças religiosas, entre outros.
Leia mais...

Advocacia-Geral pede ao CNMP definição de limites para atuação de procuradores que ameaçam agentes técnicos do Estado

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

A Advocacia-Geral da União (AGU) protocolou, nesta quarta-feira (25), no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Pedido de Providências para que o órgão se manifeste sobre abusos pontuais de alguns Procuradores da República contra agentes de Estado.
Leia mais...

Indígenas mobilizam-se para questionar lei do zoneamento em MT

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

Diversos grupos indígenas confirmaram presença em Cuiabá para participar na próxima sexta-feira, 27 de maio, do seminário que vai discutir os riscos e as consequências da aprovação do Projeto de Lei do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico de Mato Grosso (ZSEE). O evento pretende subsidiar os vários segmentos da sociedade com informações técnicas sobre a proposta sancionada pelo governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, que adotou critérios políticos para atender interesses ruralistas, reduzindo drasticamente áreas destinadas à preservação dos recursos hídricos, terras indígenas e unidades de conservação.
Leia mais...

Reestruturação da Empaer será discutida no Colégio de Líderes

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso (Sinterp) farão uma explanação sobre a proposta de reestruturação da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), na reunião do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa, em data a ser definida.
 
Leia mais...

Sindicato Rural oferece curso de fabricação de produtos de higiene e limpeza

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por Leandro Nascimento

O sindicato Rural de Porto Alegre do Norte (Sirpan) e o Senar/MT ofereceram na semana passada o curso de fabricação de produtos de higiene e limpeza para a comunidade porta alegrense na escola estadual Gilvan de Souza. 
 
Leia mais...

Laudos periciais são aguardados

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

Os laudos periciais são fundamentais para esclarecer a dinâmica da ação policial que terminou com a morte dos investigadores João Osni, conhecido como "João Caveira", Edson Leite, e do vendedor Gilson Alves da Silva. A operação também deixou ferido Maxuel Pereira. O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Antônio Garcia, explica que as testemunhas estão sendo ouvidas, mas os esclarecimentos mais importantes ocorrerão com a apresentação do documento da perícia.
Leia mais...