Noticias Cidades/Geral
Custo para adquirir e ter direito à posse de arma supera R$ 4 mil
“O porte de arma, como as pessoas estão pensando, não existe. A posse de arma, o registro de arma, como toda vida existiu sim. Foi pequena a diferença”. O empresário avalia que a lei não precisa de mudanças, apenas da anistia daqueles que não renovaram por medo de perder a posse após o Estatuto do Desarmamento, em 2003, promessa já feita pelo presidente Jair Bolsonaro.
Apenas 1 das 6 concessões à iniciativa privada previstas pelo governo de MT para 2018 saiu do papel
A diretora de projetos da MT Participações e Projetos S.A., a MT PAR, autarquia responsável pelas Parcerias Público Privadas (PPPs), MT PAR, Bárbara Matos, afirmou que os projetos não foram colocados em prática, alguns porque não apareceram empresas interessadas em assumir a gestão dos bens e serviços públicos, outros porque seguem o cronograma de audiências e outros critérios para a concessão.
Energia, água e telefonia celular lideram o ranking de reclamações no Procon MT
Na quarta posição ficou “Serviços Privados”, com 126 registros, sendo 30 procedimentos para “TV por Assinatura (Cabo, Satélite, Etc.)”, 25 para “Estabelecimento Comercial (supermercado, loja, padaria, locadora, frutaria, Etc.)” e 15 para “Escola (Pré, 1º, 2º Graus e Superior)”.
Juiz bate em mais de 10 carros em frente a casa de shows em Cuiabá
Nas imagens, gravadas por um digital influencer cuiabano, alguns veículos estão no canteiro central, outros na calçada com a lateral e a frente dos carros danificadas.
Governo de MT espera aprovação do Fethab para instalar câmeras de monitoramento nas estradas estaduais
A intenção é barrar quadrilhas que atuam no roubo de defensivos agrícolas a partir da intensificação do trabalho de inteligência. “É importante para Secretaria de Segurança Pública saber quem trafega e que hora trafega pelas rodovias estaduais. Com isso, conseguimos medir o fluxo de veículos que muitas vezes são usados para roubo”, exemplificou ele.
Adolescente de 14 anos está na UTI do PS com bactéria contraída em roda de tereré
A tia da estudante, Glaubia Silva Veloso, 40, informa que começaram a aparecer feridas na boca de Maria Eduarda e foi quando decidiram procurar ajuda médica. “Ela não engolia nem água. Achamos estranho porque ela sempre foi saudável”, afirma.
Delegado cita ‘responsabilidade social’ da Valley em acidentes por uso de faixa exclusiva para embarque
O delegado ainda lembra que “vimos nas imagens que em vários momentos houve risco de acidente anterior [no caso do atropelamento dos jovens]. Isso foi evitado graças a perícia e habilidade dos condutores, mas a situação de risco existe. É inaceitável que em uma cidade com o porte de Cuiabá, um local que recebe mais de um milhar de frequentadores utilize a via pública como área de estacionamento ou área de embarque e desembarque de clientes. Esta série de fatores contribuiu para o fato”.