Noticias Cidades/Geral
Defensoria Pública suspende atendimento em 15 comarcas do Estado de Mato Grosso
A Defensoria Pública de Mato Grosso, em portaria que circula no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (23), informa que suspende, a partir de 1º de setembro, o atendimento em 15 Núcleos da Instituição que operam por regime de cumulação.As comarcas afetadas são Alto Taquari, Dom Aquino, Feliz Natal, Itiquira, Marcelândia, Nortelândia, Nova Ubiratã, Nova Canaã do Norte, Paranaíta, Pedra Preta, Poxoréu, Querência, Rio Branco, Santo Antônio de Leverger e Vila Bela da Santíssima Trindade.
Carro da Seduc capota e servidores ficam feridos em MT
Um carro de propriedade da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) capotou ao sair de uma estrada na zona rural de Alto Paraguai (199 km de Cuiabá) na tarde desta terça-feira (22). Dois servidores que estavam no veículo tiveram ferimentos leves.
De acordo com informações colhidas no local, um professor e uma mulher retornavam de uma comunidade chamada Água Santa, quando o veículo perdeu o controle e capotou ao sair da pista.
Homem expulsa ex-mulher de casa após cumprir pena por agressão
Uma moradora de Sinop, identificada apenas como Rosângela, procurou a redação do Nortão Notícias está semana para fazer um desabafo.
Duas pessoas morrem em acidente entre caminhonete e carreta na MT-130
Um acidente na MT 130, deixou duas vítimas fatais nesta madrugada de quarta-feira (23), próximo a Primavera do Leste (128 km de Rondonópolis). Na caminhonete estavam Lindomar Teófilo Barbosa de 43 anos, e Willian Ferreira Neres de 14 anos. Os dois morreram no local e eram moradores de Primavera do leste.
Criança ''ganha'' dois pais após mediação da Justiça de Mato Grosso
Uma disputa judicial que se arrastava há mais de três anos, envolvendo diretamente o bem-estar e a felicidade de uma criança de três anos e meio, foi resolvida numa inovadora ação desenvolvida pela Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá: o uso da mediação como método adequado de solução de conflitos. Na vara, a ferramenta tem sido aplicada a casos já judicializados, em especial aos de família.
Sinop: ossada humana encontrada na zona rural será reconhecida através de exames de DNA
O papiloscopista e gerente de Identificação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Marcos Nunes Neto, informou, ao Só Notícias, que a identificação da ossada humana encontrada às margens da rodovia dos Pioneiros (MT-222) a cerca de 30 quilômetros de Sinop sentido ao município de Ipiranga do Norte, só será possível através de exames de DNA. Amostras foram coletadas e encaminhadas ao laboratório em Cuiabá. Porém, não há prazo para realização deste procedimento.
Professor da UFMT suspeito de filmar aluna em banheiro é demitido
Um professor do curso de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foi demitido por supostamente filmar uma aluna em um dos banheiros da instituição. O caso foi denunciado em setembro do ano passado, quando uma aluna registrou um boletim de ocorrência contra Marcondes Alves Barbosa da Silva e denunciou o caso.
Família diz que jovem encontrada morta em córrego tinha hematomas em todo o corpo
A família da jovem Vanessa Steffany Barbosa de Souza, de 29 anos, encontrada morta em um córrego, na zona rural de Cuiabá, no domingo (20), tinha hematomas por todo o corpo. Segundo o primo da jovem, Carlos Higino, Vanessa saiu para acampar em uma chácara com o namorado, um sargento da Brigada Militar, que não teve a identidade divulgada. No local, eles teriam consumido bebida alcoólica. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Moto vai parar embaixo de veículo em acidente em Sorriso
O acidente envolvendo uma Honda Pop vermelha e um Toyota Corolla branco ocorreu em um cruzamento no centro da cidade, esta tarde. Uma mulher conduzia a motocicleta, apresentava escoriações pelo corpo e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Jovem assassinada a marteladas por padrasto tinha passado na UFMT e se preparava para nova fase da vida
A jovem Andreza Maria Vilharga da Siqueira, de 19 anos, que foi assassinada junto com a mãe, Adriana Aparecida de Siqueira, de 41, por Jhony Marcondes, também de 41, durante a madrugada desta terça-feira no CPA II, iria começar a cursar Engenharia na Universidade Federal de Mato Grosso. De acordo com a família, a jovem não morava com a mãe.