Noticias Cidades/Geral
OMS alerta que há dificuldades para prestar assistência médica
O agravamento da onda de violência na Síria levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a alertar sobre o aumento das dificuldades de prestar assistência à saúde no país. O porta-voz da OMS, Tarik Jasarevic, advertiu hoje (7) que há carência de medicamentos e produtos farmacêuticos para o atendimento às vítimas no país.
O ex-morador de rua Raimundo Arruda antes e depois da mudança de visual
Com novo visual, ex-morador de rua diz que não se adaptou à vida em GO
A história do ex-morador de rua Raimundo Arruda Sobrinho, de 74 anos, ficou conhecida após sua família, que mora em Goiânia, reencontrá-lo no Facebook. A página dele foi criada por uma moradora da região onde ele vivia há quase 19 anos, no Alto de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. O idoso chegou a Goiânia no último domingo (26). Mesmo perto de amigos e familiares, Raimundo ainda não se acostumou com a nova vida. Está com novo visual depois de cortar os cabelos e ganhou uma festa de aniversário em comemoração aos seus 74 anos. No entanto, em entrevista ao G1, ele revela que gostaria de voltar a SP. “Se pudesse, eu voltava nesse instante para viver da maneira que vivia e, assim, não dar trabalho a ninguém”, afirma.
30% dos registros foram considerados inaptos pela Justiça
Mais de 170 candidatos a vereador de Cuiabá foram considerados inaptos a participar da eleição deste ano. Destes, ao menos 152 tiveram registros de candidaturas indeferidos, 17 renunciaram ao pleito e dois tiveram os registros cancelados pelos respectivos partidos. Ao todo, 552 pessoas registraram candidatura na Capital.
Novo projeto habitacional pode ser viabilizado em Lucas
O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, confirmou que mais um projeto habitacional deverá ser assinado entre a administração municipal e a Caixa Econômica Federal. O projeto visa a construção de mais 700 moradias, através do programa "Minha casa minha vida".
Jovem é assassinado com seis tiros em Mato Grosso
Um jovem, 21 anos, foi assassinado quando chegava em uma residência, no bairro Vitória Régia, em Várzea Grande, ontem à noite. Segundo informações policiais, André Alves foi atingido com seis tiros quando chegava em casa pilotando uma motocicleta.
BR-364 volta a ser interditada hoje para novas detonações de rochas
O tráfego na BR-364 será paralisado, hoje, das 12h às 16h, para detonação de rochas em Nobres. O trecho interrompido será próximo ao viaduto de acesso à cidade, no quilômetro 562. A informação é da Polícia Rodoviária Federal que recomenda aos motoristas evitarem passar pelo local, pois não há desvios.
Homem tenta matar ex-sogra a facadas no Nortão
A Polícia Militar prendeu, ontem à tarde, um homem (identidade não divulgada) acusado de tentar matar a ex-sogra, em uma casa, no bairro Jardim das Flores, em Guarantã do Norte (240 km de Sinop). A polícia informou que Terezinha Tavares Seguka, 53 anos, chegou a ser ferida com uma facada, no braço esquerdo, mas sem gravidade.
Carro cai dentro de buraco de escavação da trincheira Verdão/Santa Izabel e motorista foge
Um carro, modelo Gol G5, caiu dentro do buraco da escavação da trincheira Santa Izabel na madrugada desta terça-feira (07).
Vigilância fecha drogaria por venda de remédios ilegais
A Drogaria Ipiranga, localizada na avenida de mesmo nome, foi interditada pela Vigilância Sanitária de Cuiabá devido a irregularidades como a falta de alvarás e a venda de produtos falsificados e proibidos no mercado. Segundo o coordenador do órgão, Wagner Martins Coelho, os fiscais da Vigilância comprovaram que aquela empresa funcionava sem documentos específicos, a exemplo de Licença Sanitária e Licença Farmacêutica. Também foi constatado que a drogaria revendia produtos ilegais, o que representa sério risco à saúde e à integridade física humana.
Pacientes são recusados nas policlínicas
Apenas os pacientes em situação de urgência e emergência são atendidos nas policlínicas de Cuiabá devido à greve dos médicos, deflagrada ontem. Os demais, apesar de apresentarem variados tipos de sintomas, são recusados e acabam voltando para casa sem passar por exames, diagnósticos e prescrição de medicação.