Noticias Cidades/Geral
Universitário que caiu do 9° andar de prédio é sepultado em Mato Grosso
O universitário de Mato Grosso que caiu do nono andar de um edifício em Uberlândia-MG foi sepultado sexta-feira (25) em Barra do Garças, 509 km de Cuiabá, onde reside a família com muita consternação de amigos e parentes. Kenedy Moreira Martins, 22 anos, estava morando e estudando na cidade mineira e na quinta-feira caiu do prédio onda morava com o pai.
Conselho aprova três novos critérios para o Programa Minha Casa Minha Vida
O Conselho Estadual das Cidades, em reunião na tarde dessa sexta-feira (25.05), na Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT), aprovou três critérios adicionais para o Programa Minha Casa, Minha Vida a ser implantando nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande.
Avião caiu no barronco durante o pouso. (Foto: Pedro Triginelli / G1)
Avião de pequeno porte sai da pista no momento do pouso em BH
Um avião de pequeno porte saiu da pista e caiu em um barranco no momento do pouso neste sábado (26) no Aeroporto Carlos Prates, na Região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, apneas o piloto estava na aeronave e não ficou ferido.
Juiz de Tangará da Serra está sob proteção policial
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Rubens de Oliveira Santos Filho, comunicou durante sessão do Tribunal Pleno que o juiz de Tangará da Serra, Marcelo Sebastião Prado de Moraes, está sob proteção policial. Ele teria sofrido um atentado em sua residência.
Tangará: Jaime Muraro sai pelos fundos do Fórum
O ex-prefeito Jaime Luiz Muraro deixou ontem o Fórum da Comarca de Tangará da Serra pelo portão de trás, geralmente utilizado por juízes e funcionários. A informação foi confirmada por um servidor que pediu para não ter seu nome divulgado.
Caso Daniel: Audiência de instrução e julgamento continua só em agosto
O juiz Marcelo Sebastião Prado de Moraes não ouviu ontem os seis acusados pelo Ministério Público Estadual de terem tido participação no assassinato do vereador Daniel Lopes da Silva em julho de 2001. Com isso, não terminou a audiência de instrução e julgamento, que terá continuidade nos dias 8 e 9 de agosto com o depoimento de testemunhas e a oitiva dos seis réus: Jaime Luiz Muraro, Ana Maria Urquiza Casagrande, Antônio Lopes Goonçalves, Argeu Fogliatto, José Cláudio Vani e Névio Bortoluzzi.
Ao longo dos 145 Km da Estrada Transpantaneira existem 123 pontes de madeira que precisam de manutenção constante
Ponte quebrada há 2 meses prejudica turismo no Pantanal
Uma ponte quebrada há mais de 60 dias na Estrada Parque Pantaneira, uma das principais rotas turísticas de acesso ao Pantanal Mato-grossense, tem prejudicado moradores da região de Poconé (104 Km ao sul de Cuiabá), causado prejuízo ao setor do turismo e ainda oferece risco de acidentes aos transeuntes que se arriscam passar por um desvio na área alagada com mais 1,5 metro de profundidade.
Comitês de Mortalidade Materna e Infantil e MPE promovem fórum de mobilização nesta segunda-feira
Será realizado nesta segunda-feira (28.05), a partir das 7h30, no auditório das Promotorias de Justiça de Cuiabá, o "Fórum de Mobilização pela redução da mortalidade materna e infantil". O evento está sendo promovido pelos comitês municipal e estadual de Mortalidade Materna e Infantil, em parceria com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por intermédio da Procuradoria de Justiça Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente.
MPE propõe ação para anular acordo que garante compensação de débitos tributários da Cemat
O Ministério Público Estadual , por meio da 9ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, ingressou com ação civil pública com pedido de liminar contra o Estado de Mato Grosso e as Centrais Elétricas Mato-grossense S/A requerendo a suspensão imediata dos efeitos de um instrumento particular que estabelece a compensação de débitos tributários decorrentes do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devidos pela Cemat ao Estado, no valor de R$ 41,4 milhões. Os débitos referem-se aos meses de novembro e dezembro de 2011.
Melhor Cavalgada do Brasil acontece em Tangará da Serra
O TAC elaborado pelo Promotor Antonio Moreira da Silva quando em atuação na Comarca de Tangará da Serra, Estado do Mato Grosso, ONG Universo Verde e outros intervenientes, além dos Representantes das diversas Comitivas, deu certo. Foi longa, conflitante inicialmente e muito difícil a negociação, mas a habilidade e a sempre conhecida paciência e seriedade do Promotor de Justiça, levou a êxito o acordo estabelecido. Não houve animais feridos e mortos.