Noticias Cidades/Geral
Subcomissão de Segurança Pública contará com auxílio da Consesp
O Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) passará a colaborar com os trabalhos da Subcomissão de Segurança Pública do Senado. A ideia é que os secretários participem de audiência conjunta com a subcomissão para incrementar propostas legislativas analisadas pelos senadores. O convite, foi feito pelo presidente da Subcomissão, senador Pedro Taques (PDT/MT),nesta quinta-feira (09.02), durante visita dos secretários de oito Estados ao gabinete que ocupa em Brasília. O parlamentar sugeriu, também, que o Colégio participe das discussões na Comissão Especial Juristas que revisa o Código Penal.
Concurso do Cepromat recusa 1,6 mil inscrições
O concurso do Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat) após análise de recursos aceitou as inscrições de 2.760 candidatos enquanto outros 1.639 tiveram as inscrições no certame indeferidas. A lista completa está disponível no site da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) responsável pela elaboração do concurso que prevê 100 vagas para o cargo de Analista de Tecnologia de pessoal do Cepromat, além de cadastro de reserva de 200 vagas, sendo 20 para Portadores de Necessidades Especiais (PNEs). A remuneração inicial do cargo é de R$ 4.529,57, sendo 40 horas semanais.
Custo de Transnordestina não vai subir "indefinidamente", diz Dilma
Em vistoria a obras da ferrovia Transnordestina em Pernambuco, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o custo da obra, revisado algumas vezes no passado, não poderá continuar subindo "indefinidamente".
Greve completa 90 dias nas escolas técnicas estaduais
A greve dos servidores efetivos das oito Escolas Técnicas Estaduais, subordinadas a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec), completou 90 dias ontem. Sem cumprir suas atividades funcionais desde novembro de 2011, os funcionários públicos alegam que ainda não foram procurados pelo Governo do Estado.
Acidente entre 2 carretas mata 1 pessoa na BR-364
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um acidente envolvendo 2 carretas na BR-364, região da Serra de São Vicente. O acidente ocorreu no Km 344 da rodovia por volta das 12h40 desta quinta-feira (09) e bloqueou a pista nos dois sentidos, sem previsão de liberação. Além de equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 2 viaturas do Corpo de Bombeiros de Cuiabá foram enviadas ao local para retirar o corpo preso às ferragens.
Estado não paga empreiteiras desde novembro e elas já ameaçam parar
Desde novembro do ano passado o governo estadual não paga as empreiteiras/construtoras responsáveis pelas obras em andamento em Mato Grosso. A denúncia é do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT), que afirma que muitas empresas já enfrentam dificuldade para continuar mantendo as obras e ameaçam parar.
Corpo de Wando é enterrado em Belo Horizonte
O corpo do cantor Wando foi enterrado por volta das 11h30 desta quinta-feira (9) no cemitério Parque Bosque da Esperança, em Belo Horizonte (MG). Cerca de 6.000 pessoas foram ao velório e ao enterro do músico, segundo a administração do cemitério
Sinduscon vai recorrer à justiça para tentar barrar concorrência pública de obras do aeroporto e da Empaer
O Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT) vai entrar com uma ação na justiça para tentar barrar o processo de concorrência pública de duas obras em Cuiabá. Este edital foi lançado pelo governo do Estado para a escolha das empresas que vão atuar na construção da nova sede da Infraero em Mato Grosso, bem como da nova sede da Empaer.
Sede da Funasa, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, onde funcionários estão sem receber há 2 meses
Terceirizados da Funasa estão sem receber há 2 meses
Pelo menos 32 funcionários terceirizados, que prestam serviço na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Cuiabá), estão sem receber há dois meses. Os trabalhadores são contratados da empresa Airos Comércio, Serviço e Manutenção Ltda, com sede em Porto Velho (RO), que não paga os salários desde dezembro de 2011.
Novo sistema eletrônico agilizará decisões na Justiça do Trabalho em MT
O novo sistema do Processo Judicial Eletrônico deve reduzir, pela metade, os prazos que a Justiça Trabalhista leva para sentenciar ações em Mato Grosso. Várzea Grande foi a primeira cidade do Estado a adotar o programa e a terceira do país. A meta, segundo o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Oreste Dalazen, é, ainda este ano, 10% de todas as Varas Trabalhistas do país utilizem o sistema eletrônico. Em Mato Grosso, este processo deve ser mais acelerado e, a curto prazo, funcionar nas 9 varas da capital, o que equivale a 20% do total existente. "Nossa intenção era chegar a todas as 37 Varas e vamos fazer um esforço para isso, mas sabemos que o processo demanda tempo", expôs.