Noticias Cidades/Geral
MT tem que acabar com fome entre 170 mil habitantes
Cerca de 130 mil mato-grossenses saíram da linha da pobreza nos últimos oito anos, segundo dados do IBGE. Entretanto 170 mil ainda permanecem em condição de miséria, como aponta a Organização das Nações Unidas (ONU). Os números foram apresentados pelo secretário-adjunto de Estado da Casa Civil, Gilson da Silva, e revelam que muito trabalho ainda tem que ser feito para erradicar a pobreza em Mato Grosso. A intenção é atingir uma das oito metas do milênio que foram estabelecidas pela ONU em 2000, que ficaram conhecidas como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O Brasil é signatário no desenvolvimento dessas ações.
Portão da farmácia fica fechado a todo tempo; usuários vão pela manhã e mandam que voltem à tarde
Usuário não consegue acessar ‘Popular’
A Farmácia Popular está passando por falta de remédios e de organização. Às 3 horas da tarde, no calor abafado de ontem, oito pessoas estavam “plantadas” em frente à porta da unidade, no bairro Bandeirantes. Os que acabavam de chegar ficavam paralisados lendo o cartaz que informava o não-funcionamento do local.
Empresário tinha recentemente vindo de RO, onde também tinha franquia, com ex-mulher, da escola; polícia verá imagens de
Professor é morto com 4 tiros no Centro
O empresário Luiz Antônio Dias dos Santos, de 60 anos, proprietário do Colégio Anglo Vestibulares, foi executado com quatro tiros – sendo três na cabeça – disparados por um desconhecido. O autor esperou a vítima sair do estacionamento para executá-la na calçada.
Entidades buscam ações para fortalecer a Cultura da Paz
A falta de investimentos para a Educação foi apontada como um dos fatores determinantes para o crescimento desenfreado da violência no país. De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), ações que promovam a geração de emprego e renda, proporcionem o ingresso de jovens nos ensinos profissionalizante e superior podem ser a saída para fortalecer a Cultura da Paz.
Mulher tenta entrar em penitenciária com celular
Uma mulher tentou entrar na Penitenciária Central do Estado com um aparelho de celular dentro do ânus, na quinta-feira (29), em Cuiabá. Renata Correia da Silva, 28, foi detida após ter sido surpreendida pela polícia na revista, quando tentava entrar na penitenciária com o objeto.
Abertura do SindiJogos reúne trabalhadores da indústria em Cuiabá
Neste sábado (01/10), trabalhadores da indústria entram em campo para as partidas de abertura do SindiJogos, um campeonato de futebol society realizado para os sindicatos de diversas categorias filiados à Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt). Os jogos deste final de semana acontecem no Sesipark em Cuiabá, a partir das 07h30 e fazem parte das atividades de aquecimento dos atletas e reconhecimento entre as equipes que participarão do torneio.
Detran suspende aplicação de multas de mototaxistas
Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) acatou a solicitação da Assembléia Legislativa, enviada por meio do Requerimento 6038/11, e determinou a suspensão imediata das multas aplicadas aos mototaxistas e motoboys em atuação no estado. As penalidades apostas pelo órgão confrontavam a resolução Nº 356 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que ampliou para agosto de 2012, o prazo para esses profissionais se adequarem as normas de segurança.
Policiais e servidores do CDP recebem workshop sobre o estresse
Cerca de oitenta policiais civis, militares e servidores do Sistema Prisional de Tangará da Serra receberam na tarde de ontem as ações do Programa de Gerenciamento e Controle do Estresse da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Workshops com especialistas ocorreu no plenário da Câmara Municipal.
Secretaria de Saúde confirma surto de toxoplasmose
A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá registrou 29 casos de pessoas infectadas com toxoplasmose. Segundo a secretaria, a doença foi registrada primeiro em um grupo de 20 pessoas que frequentam uma associação religiosa. Dos 29 casos, 18 registraram resultado laboratorial positivo para a doença.
Sem salários e remédios, médicos de hospital filantrópico param em MT
Sem receber repasse da Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES) há quase três meses, 120 médicos que trabalham no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá, paralisaram as atividades a partir desta quinta-feira (29). Nesse período, o governo do estado deixou de repassar mais de R$ 1,3 milhão à instituição, provenientes da União, de acordo com o diretor financeiro da unidade de saúde, Fausto Del Claro Júnior.