Noticias Cidades/Geral
Congresso de Direito Municipal vai debater a Lei Ficha Limpa
A Inconstitucionalidade da Lei Ficha Limpa será tema da palestra do vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Thales Tácito Pontes Luz de Pádua Cerqueira, no V Congresso Mato-grossense de Direito Municipal. O evento será realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios, Governo do Estado e a Assembleia Legislativa, nos dias 20 e 21 de setembro de 2011, no auditório da AMM, em Cuiabá.
Festival SESI Música revela talentos entre trabalhadores da indústria
“Quando subi no palco e comecei a cantar a canção, senti a emoção do Festival SESI Música envolvendo a platéia”, conta o trabalhador da indústria Vicente Magalhães, 31 anos, que no ano passado ganhou o 1º lugar com uma música inédita em homenagem ao filho. Eletrotécnico da Cemat em Cuiabá, Magalhães vibra ao pensar na apresentação deste ano. “Já fiz a inscrição e estou preparando a letra de uma balada romântica para conquistar o prêmio e muitos aplausos”, conta.
Nova Ubiratã é a 3ª cidade que mais cresce em imóveis no País
O crescimento médio anual de domicílios na região Centro-Oeste é de 2,9%, a segunda maior em relação às outras regiões do Brasil. Nova Ubiratã (MT) é a terceira cidade do Brasil que apresenta maior crescimento anual de imóveis, 12,6%, segundo estudo do Ibope sobre taxa de crescimento de imóveis na última década. As primeiras são Luiz Eduardo Magalhães (BA) e Rio das Ostras (RJ).
O corpo de Eiko Uemura foi encontrado no Portão do Inferno, em abril de 2009
MPE arquiva inquérito e diz que estudante se suicidou
O procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra, anunciou, nesta sexta-feira (9), que o Ministério Público Estadual decidiu manter o arquivamento do Caso Eiko Uemura.
Moradores do Araguaia encontram jacaré de quase 200 kg em "praia"
Banhistas da Praia do Cais, localizada no município de São Félix do Araguaia (1145 km de Cuiabá) encontraram um jacaré de quase 200 Kg e 4 metros ‘tomando sol’. O animal estava bastante ferido e foi resgatado pelos próprios moradores da região.
Acrimat questiona ‘posicionamento’ sobre Amazônia
Um levantamento divulgado pelo governo federal através do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), mostra que existem 720 mil quilômetros quadrados de florestas derrubados até 2008 pelos produtores rurais, sendo 62,1% de pasto, mas não divulgam qual o período da pesquisa. “Mais uma vez o governo aponta o dedo para o produtor rural como o vilão da floresta e se esquece que quem dita as regras são eles”, questiona o superintendente da Associação dos Criadores de Mato Grosso – Acrimat, Luciano Vacari.
Desembargador Ferreira Leite decide que Unimed Cuiabá deve respeitar a vida de paciente
TJ manda Unimed atender paciente e fornecer remédio
Por unanimidade, a 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou provimento a recurso interposto pela Unimed Cuiabá – Cooperativa de Trabalho Médico, que se recusava prestar tratamento home care (atendimento em domicílio) a um paciente com 87 anos de idade.
Mãe diz que garoto ficou traumatizado com o ataque do cachorro
"Ainda tenho medo", diz garoto vítima de ataque de cachorro em Cuiabá
O garoto de 6 anos atacado por um cachorro em Cuiabá ainda se recupera dos ferimentos e se emociona ao lembrar do dia em que Betolo, um cão da raça Boxer, avançou sobre ele. O ataque aconteceu no feriado de 7 de setembro, no bairro Doutor Fábio 2, na capital mato-grossense. A criança foi socorrida e levou 26 pontos.
Juiz condena por rombo de R$ 5 mi; funcionário da Sedraf é envolvido
O juiz federal da 5ª vara, José Pires da Cunha, condenou gerentes e membros do Conselho de Administração da Cooperativa de Crédito Rural do Pantanal (Sicoob Pantanal) por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional. Aigo da Cunha de Moraes, Airton da Silva Campos, Amauri de Campos, Amaury Batista do Carmo, Celso Luiz de Figueiredo, Cláudio Severiano Leal, Francisco de Assis e Silva Neto, Francisco José de Assis Júnior, Luiz Lauremberg Eubank de Arruda, Manoel Cristino de Arruda Marques e Roberto Antôno Vaz Guimarães devem responder por gestão fraudulenta e formação de quadrilha, com penas que ultrapassam 10 anos de reclusão, além de restituir em R$ 5,7 milhões aos cooperados.
STF inocenta Maggi em inquérito que apura indícios de crimes ambientais
Por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antônio Dias Tóffoli, o ex-governador de Mato Grosso e atual senador Blairo Maggi (PR) não será mais investigado pela Corte por suposta responsabilidade em queimadas ligadas à exploração e comércio ilegal de madeira em 2007, quando exercia o cargo de governador. A decisão que inocenta Maggi foi concedida com base em parecer do Ministério Público Federal (MPF).