Noticias Cidades/Geral
“AME O RIO” mobiliza igrejas de Rondonópolis e Região
Igrejas e instituições evangélicas em Rondonópolis, e Região Sul de Mato Grosso, se unem para ajudar as vítimas da tragédia na região serrana do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa da Associação dos Ministros do Evangelho (AME) e do Mais de Deus Comunicação visa angariar a maior quantidade possível de produtos apontados como prioritários pela Cruz Vermelha para envio imediato às mais de 13 mil pessoas que estão desalojadas. Segundo informações das prefeituras das cidades mais atingidas, o número de mortos ultrapassa os 630.
Alimentos doados são entregues na sede da Cruz Vermelha, na Av. do CPA, em Cuiabá
Capital envia mais de 30 toneladas de donativos ao Rio
Desde a última sexta-feira (14), a sede as Cruz Vermelha, em Cuiabá, recolhe doações para vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. Hoje, segunda-feira (17), o montante de alimentos, água e roupas já passa das 30 toneladas. As doações não param de chegar: a todo o momento encostam carros, com donativos que vão fazer muita diferença diante da tragédia que assola os moradores daquela região.
Ultrapassagem indevida causa morte na BR-174
Uma ultrapassagem indevida provocou um acidente com morte no km 206 da BR-174, em Pontes e Lacerda, neste domingo à tarde. João Ribeiro, de 47 anos, conduzia o veículo Fiat Strada de placas NJJ-6144 (Pontes e Lacerda-MT). Ele ia de Adrianópolis para Pontes e Lacerda, quando perdeu o controle da direção e acabou saindo da pista. João não resistiu aos ferimentos provocados pelo acidente e acabou falecendo. Além dele, estava no veículo a passageira Maria Aparecida Leite da Silva, de 33 anos, que foi encaminhada ao Hospital Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda.
Trabalhadores da Construção Civil debatem situação do setor
Os trabalhadores do setor de construção civil estarão reunidos em assembléia no próximo dia 17 de janeiro, às 19 h., em Cuiabá. Na pauta, a avaliação da previsão orçamentária para o ano de 2011. O presidente do sindicato que representa a categoria (SINTRAICCM), Joaquim Dias Santana, observa que o crescimento do setor, alavancado por obras como as da Copa do Mundo de 2014, é um fator positivo, porém as condições de trabalho oferecidas aos trabalhadores ainda estão longe de serem as ideais.
Quatro morrem em acidentes durante o final de semana
Quatro pessoas morreram vítimas de acidentes nas rodovias federais de Mato Grosso durante o final de semana. Na tarde do sábado (15) os policiais registraram uma colisão envolvendo um Fiat Uno, próximo a cidade de Diamantino.
Quatro pessoas ficam feridas em acidente envolvendo três veículos na MT-351
Neste domingo três veículos se envolveram em um acidente na rodovia MT- 351, que dá acesso a Manso (40 km de Cuiabá). Quatro pessoas ficaram feridas.
Carro despenca de pista sob viaduto e capota com 6; veja fotos
Um veículo Vectra, cor verde, despencou da pista que passa sobre o viaduto da Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, em frente ao Supermercado Comper, na tarde deste domingo (16).
Cuiabá perde R$ 6 mi por mês com precariedade do sistema de água
Após ser confirmado para assumir a Secretaria Especial de Brasília, o suplente de deputado federal Ricarte de Freitas (PTB), defende a reestruturação do sistema de saneamento básico de Cuiabá. Segundo ele, a capital mato-grossense perde cerca de R$ 6 milhões por mês devido às condições precárias no abastecimento de água.
CNJ realiza segunda inspeção no Judiciário mato-grossense neste mês
A Corregedoria Nacional de Justiça realizará, entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro, a segunda etapa da inspeção no Poder Judiciário de Mato Grosso. Nesta fase os trabalhos contemplarão, nos termos de documento orientativo expedido pela Corregedoria Nacional, as áreas administrativas do Tribunal de Justiça.
Juiz avisa que vai suspender alvará de quem vender álcool a menores
O juiz da Vara da Infância e Juventude de Barra do Garças, Jeverson Quinteiro, declarou que não vai permitir que menores fiquem em bares e boates ingerindo bebida alcoólica sob pena de suspender o alvará do estabelecimento. De acordo com o magistrado, a medida se faz necessária para evitar a incidência de adolescentes consumindo álcool e drogas no município.