Noticias Cidades/Geral
PF nega agressão de delegado e policiais a advogado
A Delegacia de Polícia Federal de Rondonópolis, por meio de nota oficial, negou qualquer tipo de agressão por parte dos policiais federais ao advogado e professor universitário, Paulo Bertolino, de 60 anos. Paulo registrou nesta segunda-feira (20) um boletim de ocorrência na Polícia Civil onde acusa um delegado e quatro agentes federais de o agredirem na madrugada de sábado para domingo (19).
Juiz manda Estado custear cirurgia para paciente do interior de MT
O juiz da Primeira Vara Cível da Comarca de Sorriso (420km a norte de Cuiabá), Wanderlei José dos Reis, condenou o município de Sorriso e o Estado de Mato Grosso a custear cirurgia que amenizará incapacidade respiratória de uma paciente menor de idade. A decisão foi proferida em uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Estado. Os entes públicos foram condenados conjuntamente ao custeio do procedimento sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 1 mil.
Apagão em MT atingiu 53 cidades, diz concessionária de energia
Rede-Cemat informa que a interrupção de energia no último doming afetou as regiões de Cuiabá, Várzea Grande, Baixada Cuiabana, Cáceres, Tangará da Serra, Juína e Colider. Ao todo, foram atingidos com o "apagão" um total de 53 municípios. A responsabilidade pela queda foi o desligamento de transformadores da Subestação do Coxipó, de propriedade da Eletronorte.
Juvenal comemora aniversário entregando obras em Nova Marilândia
As comemorações foram abertas com uma missa em ação de graças realizada na Igreja Matriz, que contou com a presença do suplente de senador José Aparecido dos Santos, Cidinho e a esposa, a empresária Marli Becker, o prefeito municipal Juvenal Alexandre e a primeira dama Marta Waiandt, vereadores, secretários municipais, populares e autoridades.
STJ nega pedidos de liberdades de 2 presos na Operação Volver
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou habeas corpus impetrados por dois presos, acusados de tráfico e de associação para o tráfico em Mato Grosso. Com esta decisão, eles continuarão a cumprir prisão preventiva aguardando o julgamento na prisão. Os dois estão presos desde 2009.
Nova Marilândia paga nesta segunda salário de dezembro para mais de 190 servidores
O município de Nova Marilândia é um dos poucos que conseguirão fechar o exercício financeiro de 2010 com suas finanças em dia, graças à determinação e austeridade do atual chefe do executivo municipal, que desde o inicio do ano imprimiu normas para gastos com pessoal, de manutenção e investimentos.
Sinop: criança cai em vala para escoar água das chuvas e morre afogada
Uma criança faleceu, hoje à tarde, ao cair em um vala usada para escoamento das águas das chuvas, no residencial Dauri Riva. O garoto D.B.S., 7 anos, morreu afogado. O corpo foi retirado por moradores do bairro e enviado para o Instituto Médico Legal (IML). Ele estava brincando com algumas crianças próximo ao valetão e acabou caindo. Como choveu bastante esta tarde, havia um volume considerável de água na vala.
Sinop: Decisão que estabelecia prazo para abertura do Hospital Municipal foi revogada
A liminar concedida ao Ministério Público Estadual, em abril deste ano, que estabelecia o prazo de até 31 de dezembro para a abertura do Hospital Municipal de Sinop foi revogada nesta quinta-feira (16/12). O Judiciário acatou os argumentos do município, apontando um estudo que demonstra a inviabilidade da abertura do hospital em virtude da falta de recursos financeiros.
Delegado e agentes da PF de Rondonópolis são acusados de agressão
Quatro agentes e um delegado da Polícia Federal de Rondonópolis vão ser investigados por suposta agressão contra o professor universitário e mestre em Direito Constitucional, Paulo Bertolini, de 60 anos. A agressão teria ocorrido dentro do condomínio fechado em que a vítima reside na madrugada de sábado para domingo (19).
Prefeitos fazem mobilização nacional a favor dos Royalties amanhã
Marcada para amanhã, terça-feira, 21 de dezembro, a mobilização nacional a favor da sanção do projeto que estabelece a divisão dos Royalties já recebeu o apoio de centenas de Municípios. O objetivo é pedir ao presidente Lula que não vete o projeto aprovado pela Câmara. A decisão pelo ato foi tomada durante a última mobilização da Confederação Nacional dos Municípios, realizada na última semana. A ideia foi aprovada por unanimidade e os prefeitos garantiram que irão organizar atividades nos municípios para chamar a atenção da sociedade civil e da imprensa.