Noticias Cidades/Geral
Quatro pessoas morrem em acidentes nas rodovias a maioria jovens
O final de semana foi violento nas rodovias federais que cortam o Estado e terminou com um total de quatro mortes. Três acidentes aconteceram no domingo (21) e um no sábado (20). No início da noite de ontem um pedestre morreu depois de ser atropelado por uma carreta, na BR 163.
Destroços de avião sumido desde quinta são encontrados em MT
O Esquadrão da Aeronáutica, de Campo Grande (MS), encontrou, a cerca de 300 quilômetros de Cuiabá, um avião agrícola que está sumido desde quinta-feira (18), quando voava rumo a Tapurah, no médio norte de Mato Grosso. Os destroços foram localizados neste domingo à tarde, em uma região de mata fechada.
Rotas alternativas se transformam no caos em Cuiabá
As rotas alternativas tiram o sossego dos moradores em vários bairros de Cuiabá. São 50 ruas usadas como desvios. Elas são estreitas, os engarrafamentos são diários, falta sinalização e espaço para pedestres. O tipo de pavimento, projetado para áreas residenciais, também não é adequado ao fluxo e mostra sinais de desgaste antes do tempo, gerando prejuízos aos cofres públicos.
Momento da transferência dos acusados da operação Atlântida para Cuiabá
Transferência de presos da Operação Atlântida gera tumulto na Penitenciária
A transferência de pelo menos 20 acusados e presos na Operação Atlântida da Polícia Federal para a Penitenciária Central de Cuiabá causou tumulto na manhã deste sábado (20). Apenas dois agentes prisionais estão trabalhando no setor de revista o que fez com que ocorresse uma verdadeira aglomeração de centenas de pessoas que aguardam do lado de fora para realizar visitas aos detentos.
Organização lembrou que homossexuais não querem ser aceitos, mas respeitados, como fazem Hortência e Décio
Milhares vão às ruas de Cuiabá por respeito aos gays
Milhares de pessoas foram às ruas do Centro de Cuiabá ontem para acompanhar a 8ª Parada da Diversidade Sexual e da Cidadania LGBT, em Cuiabá. Sob forte sol e calor acima dos 35ºC, os participantes percorreram o centro da cidade pedindo o fim da homofobia e do preconceito. A saída foi na praça Ipiranga, passando pelas avenidas Prainha e Getúlio Vargas, até a praça Santos Dumont.
Justiça derruba liminar e tarifa de ônibus volta a subir em Cuiabá
A justiça derrubou hoje a decisão que suspendia o aumento da tarifa de ônibus em Cuiabá. O pedido de suspensão da liminar foi feito pelas três empresas de transporte que atuam em Cuiabá.
Em Mato Grosso, 100% dos municípios já regulamentaram a Lei Geral da Micro
A assessoria do Sebrae informou hoje que Prefeituras e Câmaras Municipais de Mato Grosso cumpriram um passo importante para o desenvolvimento local. Em 100% dos municípios está aprovada a regulamentação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
MPE aciona proprietários de terrenos baldios para combater avanço da dengue em Alto Araguaia
Seis moradores do município de Alto Araguaia foram acionados, nesta sexta-feira (19.11), pelo Ministério Público Estadual (MPE) por não atenderem notificações da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a Promotoria de Justiça de Alto Araguaia, os moradores deveriam realizar a limpeza de seus terrenos e a retirada de lixos e entulhos que servem de criadouros para o mosquito da dengue.
Audiência pública discute problemas na saúde pública do município de Vila Rica
Para discutir os problemas enfrentados pela saúde pública no município de Vila Rica, o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça da cidade, promoveu, nesta quarta-feira (17.11), uma audiência pública. O evento contou com a presença do prefeito municipal, Naftaly Calisto da Silva, o presidente da Câmara de Vereadores, Gilnei Antônio Momo, além de profissionais de saúde, entidades de classe e usuários do sistema de saúde. A audiência ocorreu na sede do Sindicado Rural do município.
Professores do Sesi-MT recebem formação para trabalhar com a metodologia SESIeduca na EJA
Com o intuito de capacitar professores e supervisores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) para trabalharem com a metodologia SESIeduca de ensino que será oferecida em Mato Grosso nos próximos meses, a entidade promoveu nesta semana uma formação, com carga horária de 24 horas, para educadores da rede. A metodologia prevê a oferta da Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio) para jovens e adultos pela internet, por meio da plataforma de ensino SESIeduca, para indústrias mato-grossenses, ainda este ano.