Noticias Cidades/Geral
Detran-MT alerta para golpe de venda de CNHs falsas
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) alerta aos cidadãos quanto ao golpe que vem sendo aplicado em todo Brasil, via aplicativo de mensagens e redes sociais, de suposta venda de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em Mato Grosso, o Detran-MT tomou conhecimento da prática ilegal por meio de diversas denúncias de autoescolas e na própria Ouvidoria do órgão.
Vacina obrigatória deve penalizar quem recusa, mas Estado não pode usar força para garantir aplicação
Segundo Almino Afonso, discussões sobre vacinação são antigas em território nacional. “Na realidade, desde a década de 70, quando o Brasil foi acometido pelo surto da Meningite, o Estado brasileiro, inseriu no seu ordenamento jurídico regras admitindo a imunização obrigatória da população, refiro-me à Lei nº 6.259/1975, que disciplinou o Programa Nacional de Imunizações”.
Mais de 3 mil motoristas tiveram a CNH suspensa nos últimos dois anos em MT
Os motoristas que têm a CNH suspensa são notificados via Correios, no endereço que está cadastrado no Detran-MT, e por meio de editais publicados no Diário Oficial do Estado.
Emanuele de Almeida é nomeada e assume a Presidência do Indea-MT
A servidora Emanuele Gonçalina de Almeida (39 anos) foi nomeada presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA MT). A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial desta quarta-feira (20.01).
Edna comemora saída de presidente do Indea: “nossa movimentação foi positiva”
A vereadora Edna Sampaio (PT) comemorou o fato de o agora ex-presidente do Indea, Marcos Catão Dornelas Vilaça, ter pedido exoneração do cargo na última segunda-feira (18). Segundo ela, a movimentação de mulheres que se manifestaram desde o final de semana ‘já foi positiva’ para resolver a questão.