Noticias Cidades/Geral
Prefeitura de MT recomenda não tomar chimarrão para prevenir coronavírus
Bebida tipicamente sulista, o chimarrão é tomado em uma cuia e com um canudo (bomba) de metal. O problema é que faz parte do costume dividir o chimarrão com a família e/ou amigos, o que provoca a troca de fluidos e pode transmitir o COVID-19.
De acordo com o relator da medida, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), não será dado um “cheque em branco” ao governo, mas, sim, um “cheque especial”.
Entre as principais medidas estão a criação de comitês municipais de enfrentamento ao vírus, suspensão de aulas na rede pública e de eventos para evitar aglomerações, redução de jornada de trabalho, liberação de servidores idosos e que pertencem a outros grupos de risco, entre outras recomendações.
Prefeitura de Nortelândia edita decreto com medidas para evitar proliferação do coronavírus
Por fim, o decreto assinado pelo Prefeito Zema Fernandes, suspendeu as aulas no município de Nortelândia até o dia 05 de abril esuspendeu o Campeonato interbairros de futebol por tempo indeterminado.
Em Nortelândia homem que apresenta sintomas parecidos com o coronavírus é mantido sob vigilância da Saúde
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Leonam de Oliveira, ainda não há motivo para alarde, e que a saúde pública municipal está mantendo a pessoa sob vigilância.
Arenápolis investiga suspeito de coronavírus; prefeitura emite nota confirmando suspeita
O prefeito municipal de Arenápolis José Mauro Figueiredo acaba de confirmar por telefone ao Repórter News que a Secretaria Municipal de Saúde está investigando um possível caso de coronavírus na cidade.
Caso suspeito de coronavírus é investigado em Campo Novo do Parecis
Amostras de sangue foram coletadas e enviadas para um laboratório autorizado em São Paulo. Todas as ações de proteção individual ao paciente foram tomadas, afim de preservar sua saúde e a de todos.
Prefeitura de Denise é alertada para prazo mínimo em editais
A Medida Cautelar foi concedida por meio do Julgamento Singular nº 002/JBC/2020, proferido pelo conselheiro João Batista de Camargo, que estava em regime de plantão instituído durante o último dia de recesso do TCE-MT, em 20 de janeiro de 2020.