Noticias Cidades/Geral
Bancários suspendem greve em MT e devem retornar ao trabalho na 2ª
Os bancários de Mato Grosso decidiram suspender a greve nesta sexta-feira (11), após 23 dias de paralisação. A decisão ocorreu durante assembleia geral realizada pela categoria, em Cuiabá, que deverá retornar ao trabalho já na segunda-feira (14), em todo o estado. No entanto, conforme o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb), apenas os funcionários da Caixa Econômica Federal optaram por continuar com as atividades paralisadas por tempo indeterminado e alegam ter reivindicações específicas em relação aos outros bancos.
Estado terá que indenizar homem preso por engano em Cuiabá
Fazendeiro é responsabilizado por acidente de trabalho de vaqueiro
Procuradoria-Geral da República emite parecer que pode complicar novos filiados
Popularização da ciência é alvo da Semana de Tecnologia
Acidente entre duas carretas interdita rodovia próximo a Barra do Bugres
Obra de Usina Teles Pires em MT deve parar por falta de estudo indígena
Mais uma vez, as obras de construção da Usina Hidrelétrica de Teles Pires, localizada na divisa de Mato Grosso com o Pará, foram suspensas pela Justiça. Isso porque a Companhia Hidrelétrica Teles Pires e a Empresa de Pesquisa Energética tiveram recursos negados pelo Tribunal Regional da 1ª Região (TRF1), em Brasília. Em caso de descumprimento, a empreiteira poderá pagar multa diária de R$ 500 mil. A decisão foi proferida na quarta-feira (9).
Arquivo Público de MT tem poucos documentos sobre divisão do estado
As pessoas que forem ao Arquivo Público de Mato Grosso em busca de informações históricas sobre a divisão do estado, e consequentemente, a criação de Mato Grosso do Sul, fato que completa 36 anos nesta sexta-feira (11), terão que se contentar com poucos documentos oficiais e alguns exemplares de jornais da época. Parte dos registros governamentais pode estar perdida nos milhares de papéis guardados, mas ainda não catalogados no local, que fica no Centro de Cuiabá.
Polícia Militar inaugura nova sede da 7ª Companhia no CPA
Garota confirma pesquisa e diz que "meninos quase não ajudam em casa"
“Os meninos não fazem tanto serviço e quase não ajudam em casa". A frase é de Daniellle da Silva Lopes, que tem 12 anos e mora com os pais e dois irmãos no Bairro Novo Milênio, em Cuiabá. A adolescente se enquadra em um grupo avaliado por uma pesquisa, onde 1.609 meninas foram entrevistadas em 21 cidades de cinco estados brasileiros. A pesquisa foi feita para descobrir as percepções e expectativas das garotas em relação às dificuldades que sofrem pelo fato de ser do sexo feminino.