Noticias Cidades/Geral
Detran instala chips em janeiro
A partir de janeiro do próximo ano os carros passam a ser equipados como um dispositivo eletrônico que armazena os dados do veículo. A tecnologia vai facilitar a localização em caso de roubo, furto ou clonagem. Também contribuirá com a fiscalização nas ruas e rodovias. O Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos (Siniav) foi criado há seis anos por uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e entra em vigor em 2012. Até junho de 2014, os mecanismos devem estar presentes em toda frota brasileira.
Justiça condenado estuprador
A Justiça condenou um homem a 50 anos e meio de prisão em regime fechado, no município de Rondonópolis, pela prática de estupro de vulnerável contra a sua própria filha de seis anos de idade e sua vizinha de 09 anos. Os abusos foram praticados na frente dos outros dois filhos do réu, um de 10 anos e o outro de nove.
Chuva continua na maior parte do Estado; máxima é de 34°C para Nortelândia
Em Cuiabá, os termômetros devem marcar 35°C a umidade relativa do ar fica entre 31% e 74%, seguido po Nova Olímpia, Arenápolis, e Nortelândia com minimas de 23°C e máxima de 34°C.
Promotores são designados para comarcas de Alta Floresta e Lucas
O Ministério Público do Estado fez mudanças na promotoria de Alta Floresta. Élide Manzini de Campos, que respondia pela primeira promotoria criminal, foi designada, pelo critério de antiguidade, para a segunda promotoria cível do mesmo município. Nesta, o titular era o promotor Paulo Henrique Amaral Motta, que foi transferido para primeira criminal de Lucas do Rio Verde, recentemente
Menino invade casa dirigindo uma patrol
Um menino de nove anos aproveitou-se que uma máquina patrol estava com as chaves no contato e acabou invadindo uma casa no Jardim Mossoró em Cuiabá. O garoto então ligou a máquina e destruiu a frente da residência. O trator pertence a empresa HL que faz o trabalho de asfaltamento dentro do programa Poeira Zero da Prefeitura de Cuiabá.
Cemat prepara plano especial de atendimento às eleições
A Cemat preparou um plano especial de atendimento aos locais de votação e apuração em todo o Estado, durante as eleições municipais no próximo domingo (07). Uma das ações previstas é o reforço do número de equipes que estarão em campo neste dia. O objetivo da concessionária é garantir estabilidade no fornecimento de energia elétrica e o abastecimento de todos os locais envolvidos no processo eleitoral.
Procurador geral do MP de Mato Grosso será escolhido em dezembro
Os promotores e procuradores de justiça elegem, dia 5 de dezembro, o chefe Ministério Público de Mato Grosso. O prazo para registro de candidatuas começa hoje e termina em 10 dias. Podem concorrer integrantes com mais de 10 anos de carreira e com idade superior ou igual a 35 anos de idade.
Decisão garante retirada de ocupantes ilegais de terra indígena em MT
A Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a manutenção de uma decisão que garante a retirada de ocupantes que não são índios da terra indígena Urubu Branco, em Mato Grosso. A AGU, a Fundação Nacional do Índio (Funai) e o Ministério Público Federal entraram com uma ação civil pública para garantir a retirada dos invasores, mas o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) não autorizou o cumprimento da ordem de desocupação imediatamente.
Comitiva americana em visita ao Brasil
Uma comitiva americana está no Brasil para avaliar o reconhecimento do País como livre da doença de Newcastle. O grupo está visitando os Estados de Rondônia, Goiás, Bahia, Paraná, São Paulo e o Distrito Federal, entre os dias 1º e 11 de outubro. Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) acompanham as inspeções nas unidades nos Estados. Hoje, a comitiva está visitando o município de Rio Verde (GO).
Comerciantes ficam sem energia por mais de 12 horas e alegam prejuízos
Os comerciantes da região da Praça 8 de Abril, em Cuiabá, ficaram sem energia entre às 8 e 21 horas desta terça-feira (02) e alegam que problema é recorrente. Os lojistas reclamam de prejuízo, que passa de R$ 5 mil em um dos estabelecimentos.