Noticias Cidades/Geral
Prevenção ao uso de drogas pode ser matéria escolar
Estratégias de prevenção e combate ao uso de drogas entre crianças e adolescentes podem ser inseridas na grade curricular de escolas públicas e privadas de todo o país. É o que propõe o Projeto de Lei (4453/2012) de autoria do deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT).
Advogado lamenta traições e baixo nível na disputa pela Presidência da OABMT
O advogado criminalista Eduardo Mahon criticou a atuação dos candidatos que disputam a eleição para Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB-MT). Para ele o processo eleitoral classista vem sendo marcado por fofocas, traições e baixo nível.
Acidente em Goiás mata três pessoas de uma família de MT
Quatro pessoas, três de uma mesma família, residente em Nova Xavantina (MT), morreram em um grave acidente na BR-070, em Jussara (GO), distante 94 quilômetros de Barra do Garças. O acidente aconteceu no início da noite de sábado envolvendo um caminhão e uma caminhonete Chevrolet S-10.
Mulher atropelada por cinegrafista em MT piora e é transferida para UTI
O estado de saúde da bancária Jaqueline Santana, de 45 anos, que foi atropelada por um cinegrafista no sábado (29), em Cáceres, a 208 quilômetros de Cuiabá, se agravou e ela foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Cuiabá neste domingo (30). Desde o acidente, ela estava internada no Hospital Regional de Cáceres. De acordo com a direção da unidade de saúde, os ferimentos foram graves.
Maior presídio de MT só tem 1 médico e caos na saúde de presos se agrava
De quatro médicos que deveriam atender os reeducandos da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, antigo Pascoal Ramos, apenas um continua no cargo. A precariedade no setor da saúde da unidade tem feito com que os profissionais peçam exoneração e, atualmente, o atendimento médico é feito apenas duas vezes na semana. Essa foi uma das constatações feitas por defensores públicos que realizaram uma inspeção no local para verificar as denúncias de irregularidades no sistema.
Idoso de 101 anos decidiu voltar a estudar em Cuiabá para ler e escrever
Idoso de 101 anos volta à escola em Cuiabá para aprender a ler e escrever
Às 5h da manhã o relógio desperta, Simonídio Rosa se arruma e reforça no café da manhã. É sozinho e carregando uma mochila, que pega o ônibus coletivo em Cuiabá, desce no terminal, e enfrenta mais um ônibus que vai deixá-lo em uma esquina próxima à escola. Essa é a rotina normal de muitos estudantes; a única diferença, neste caso, é que o aluno tem 101 anos. "Eu quero é aprender", afirma o aposentado que decidiu voltar à sala de aula e romper os limites da idade.
Várzea Grande se torna destino favorito de bandidos
Com extensão territorial de 888 mil km quadrados e população superior a 252 mil habitantes, Várzea Grande, o 2º maior município de Mato Grosso, é considerado hoje um "galpão" que concentra grupos criminosos. A afirmação é da juíza auxiliar da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Estado e titular da 6ª Vara Criminal de Várzea Grande, Selma Rosane Santos Arruda, que detalha a fragilidade da BR-070, rodovia federal que liga o município a região de Cáceres.
Dois banhistas morrem afogados no rio Cuiabá
Dois homens morreram afogados no rio Cuiabá neste domingo (30). Segundo o tenente Marco Antônio, do Corpo de Bombeiros, os banhistas nadavam em um local considerado perigoso, devido à correnteza e muitas pedras, na localidade denominada “Fazendinha”, próxima a comunidade da Passagem da Conceição.
Carro atinge árvore derrubada por vento e casal cai em vala próximo a Sinop
O Corpo de Bombeiros socorreu, neste domingo, por volta das 18h, um casal que caiu de moto numa vala, às margens da MT-140, a cerca de 6 quilômetros da BR-163, sentindo Santa Carmem. A mulher sofreu uma fratura na perna e rapaz reclamava de dores no corpo. Eles estavam numa moto Yamaha, Lander preta, placa de Santa Carmem que ficou parcialmente destruída.
Entidade vai contra lei que proibe uso de dinheiro nos coletivos de Cuiabá
A Associação dos Usuários do Transporte Coletivo pretende derrubar a lei municipal, de abril deste ano, que proíbe a circulação de dinheiro nos coletivos da capital e obriga o uso do cartão transporte. A expectativa é que sejam coletadas 20 mil assinaturas para que seja proposta uma lei de iniciativa popular.