Noticias Cidades/Geral
Municípios mato-grossenses não recebem verba para a saúde há meses
Devido à falta de repasse para a saúde, o Ministério Público Estadual ingressou com uma ação civil pública para exigir do estado a atualização dos débitos com os municípios. De acordo com promotor de Justiça, Alexandre Guedes, agora o MPE espera a concessão da liminar. "Pedimos que em sete dias fossem resolvidas todas as pendências e repasses para Cuiabá e Várzea Grande [região metropolitana da capital]", disse.
Comissão retoma na terça votação de emendas à MP
A comissão mista que analisa a Medida Provisória 571/12, que altera o novo Código Florestal (Lei 12.651/12), se reúne na terça-feira (28) para dar continuidade à votação dos destaques apresentados ao parecer do relator da MP, senador Luiz Henrique (PMDB/SC). A comissão já aprovou o texto-base do relator e ainda precisa analisar 38 destaques.
Jornal: em 2004, Russomanno fez lobby por empresa que faliu
Celso Russomanno, candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, defendeu os interesses de uma empresa que deu calote em 110 mil pessoas em 2004, afirma o jornal Folha de S.Paulo. O candidato, que costuma levantar a bandeira dos direitos do consumidor, levou ao governo federal uma proposta da empresa, chamada Valor Capitalização, para que os bingos pudessem vender títulos de capitalização.
CDL cobra licitação para serviço
Prestes de completar o prazo de 90 dias solicitado à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para que continuasse a administrar o estacionamento rotativo chamado de Faixa Verde, a Prefeitura de Cuiabá ainda não abriu processo de licitação para contratação da nova empresa que irá assumir o sistema.
Empresário aciona Rodobens na Justiça
Responsável pela venda e divulgação das casas de dois condomínios da Rodobens Negócios Imobiliários em Cuiabá, o proprietário da imobiliária Interbens, José Carlos Massaneiro, afirma ter recebido um “calote” milionário da empreiteira.
Protesto de servidores não sensibiliza governo
Uma passeata com cerca de 500 manifestantes bloqueou ruas e avenidas na manhã de sexta-feira, 24, no Rio de Janeiro, provocando lentidão no trânsito na zona norte da cidade. Professores universitários, estudantes, médicos, servidores da saúde e da cultura participaram do ato diante do Maracanã. Eles cobraram diálogo e novas propostas de reajuste salarial.