Noticias Cidades/Geral
Nortão: retomadas buscas por jovem desaparecido em obras de usina
Foram retomadas, esta manhã, as buscas pelo jovem Jhonatha da Silva Santos, 18 anos, desaparecido desde o dia 15 de julho, no deslizamento de um aterro, nas obras da Usina Hidrelétrica Colíder. A procura havia sido interrompida desde o dia 25 de julho, quando a justiça do trabalho determinou que não poderiam ser mais utilizados os maquinários da obra nos trabalhos. O tenente do Corpo de Bombeiros de Colíder, Rafael Ribeiro Marcordes, explicou, ao Só Notícias, que em reunião, esta decisão acabou sendo revista.
TCE-MT homologa decisão que suspendeu pagamentos a construtora
Foi homologada a medida cautelar, adotada por meio de julgamento singular do conselheiro Domingos Neto no dia 08 de agosto. A decisão determinou a suspensão de pagamentos à Construtora Dínamo Ltda, em razão de irregularidades na execução da obra de duplicação de 23.16 Km da Rodovia MT 040, entre Cuiabá e Santo Antônio do Leverger. A homologação ocorreu durante a sessão plenária do Tribunal de Contas de Mato Grosso realizada nesta terça-feira (13/8).
Sumiço de equipamento prejudica inquérito em MT sobre morte em rapel
Desapareceu o equipamento usado por um jovem de 26 anos que morreu ao cair de uma altura de cerca de 40 metros quando fazia rapel em uma cachoeira no município de Nova Canaã do Norte, a 696 quilômetros de Cuiabá, em julho deste ano. De acordo com a Polícia Civil, o sumiço da cadeirinha em que a vítima estava no momento do acidente prejudicou as investigações, principalmente porque a perícia não pôde ser realizada.
Investigação aponta que dinheiro era “lavado” em revendedora
As investigações da operação “Dupla Face” encontraram indícios de “lavagem” de dinheiro. Os policiais informaram que Henrique Bruno Santana é suspeito do crime. Ele é proprietário de uma revenda de motos no bairro São Roque e teve lucros acima do considerado normal. O estabelecimento comercial é apontado como ferramenta de legalização do dinheiro do tráfico.
Mulher morre e 3 ficam feridos em capotamento na MT-251
Uma mulher morreu e mais 3 pessoas da mesma família ficaram feridas num capotamento de um veículo Gol, com placas de Porto Velho-RO, na rodovia MT-251, próximo do Trevo do Gardez, no município de Campo Verde (131 km ao sul de Cuiabá).
Justiça afasta servidoras acusadas de fraudar parecer sobre VLT de Cuiabá
As servidoras Luiza Gomide de Faria Vianna e Cristina Marina Soja foram afastadas das funções de diretora de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades e gerente de Projetos da Diretoria, respectivamente, pela Justiça Federal do Distrito Federal. Elas são acusadas de fraudar parecer técnico contrário à mudança do projeto Bus Rapid Transit (BRT) pelo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Cuiabá.
Caverninha se escondeu em Cáceres após latrocínio
O acusado de matar um policial em Cuiabá, Isaías Duarte, conhecido como Caverninha, de 19 anos, foi capturado neste domingo à tarde na cidade de Cáceres (a 230 quilômetros da Capital), onde estava escondido. A polícia localizou o foragido em uma casa e ele disse que estava no local desde o final de julho.
Populares encontram homem morto no Nortão
Um homem foi encontrado morto, ontem à tarde, nos fundos de uma na residência, na rua Espírito Santo, no bairro Tocaia Grande, em Juara (300 km de Sinop). A Polícia Militar informou que Sidnei Pessoa Koch, 30 anos, foi localizado por populares, suspenso, com uma corda envolvida no pescoço amarrada a viga de uma edícula, no quintal. Populares relataram que sentiram um cheiro estranho no local e, quando foram apurar, se depararam com o corpo.
Carregamentos vinham de Pontes e Lacerda e eram distribuídos nas bocas-de-fumo de Cuiabá
Nove são presos por tráfico de drogas
A Polícia Civil prendeu nove pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na Capital. Elas participavam de um esquema, cujo fornecedor era de Pontes e Lacerda. O acusado tinha ainda três grandes redistribuidoras em Cuiabá, que entregavam porções fracionadas para as bocas-de-fumo.
Incêndio em terreno baldio é a principal preocupação do Corpo de Bombeiros na área urbana
Uma ocorrência registrada a cada 2 minutos
O número de queimadas urbanas na região metropolitana de Cuiabá aumentou no período proibitivo, que começou em julho e acaba em setembro. Ontem o Centro de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu 80 ligações denunciando o crime ambiental. Do total, 18 ocorrências foram atendidas, afirma o capitão do Corpo de Bombeiros Washington Duarte.