Noticias Cidades/Geral
Três pessoas são indiciadas por suspeita de matar prefeito em MT
Três homens foram indiciados por suspeita de envolvimento no assassinato do então prefeito da cidade de Nova Canaã do Norte, Antônio Luiz Cesar de Castro, de 43 anos. O inquérito foi concluído pela polícia civil e encaminhado à Justiça. O crime aconteceu em agosto do ano passado.
Polícia Militar investiga dois cadetes que teriam cometido fraudes para ingressar em Curso de Formação
O comando da Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV) está apurando indícios de fraudes no vestibular para admissão no Curso de Formação de Oficiais (CFO). Dois cadetes teriam ingressado sem fazer as provas teóricas de 2009/2010 e 2010/2011, elaboradas pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), as quais teriam sido respondidas no lugar deles por uma terceira pessoa.
Carro foi encontrado por um familiar das vítimas, de acordo com a PRF.
Família é achada morta em acidente após dois dias desaparecida em MT (Atualizada)
Um veículo de passeio caiu em barranco às margens da BR-070, a aproximadamente 20 quilômetros do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e quatro pessoas morreram. Como o local fica encoberto por capim e mata, as vítimas demoraram para ser encontradas. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o casal, a filha de seis anos e uma amiga deles de 30 anos, que retornavam de Cuiabá para Cáceres, onde moravam, estavam desaparecidos desde sábado (26).
Acidente com caminhonete aconteceu durante a madrugada
Acidente deixa um morto e cinco feridos em estrada de Mato Grosso
Um homem de 56 anos morreu e cinco pessoas ficaram feridas em um acidente entre uma caminhonete e um caminhão na madrugada desta segunda-feira (28) no município de Primavera do Leste, a 239 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o condutor da caminhonete invadiu a pista contrária e bateu de frente com o caminhão.
Além de remédios, uma televisão foi levada pelos assaltantes
Farmácia popular é arrombada e 2 mil analgésicos são roubados em MT
Uma farmácia popular no município de Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá, foi assaltada na madrugada desta segunda-feira (28). O roubo foi percebido pelos quatro funcionários da prefeitura municipal que trabalham no local diariamente.
Fumacê começa a ser utilizado contra a dengue em cidade de Mato Grosso
Os bairros da região do Cristo Rei em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, recebem a partir desta segunda-feira (28) a aplicação do fumacê contra a dengue. A medida foi tomada depois do aumento no número de casos na doença no estado. Ainda não há data prevista para o uso do fumacê na capital.
Leia mais...
MG: mulher é condenada a indenizar ex por traição e zombaria
Uma mulher foi condenada a indenizar o ex-companheiro por danos morais por tê-lo traído publicamente durante o relacionamento e feito comentários depreciativos sobre o seu desempenho sexual, inclusive no ambiente de trabalho de ambos. O caso ocorreu em Nanuque, município localizado no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. A decisão é da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ-MG), que fixou o valor a ser pago em R$ 8 mil.
Leia mais...
Mulher dá à luz na recepção de hospital na BA
A empregada doméstica Geane Eufrázio dos Santos passou por momentos de desespero na manhã de domingo (27), ao chegar ao Hospital da Mulher, em Feira de Santana, em trabalho de parto. Ela não conseguiu atendimento e acabou tendo o bebê na recepção do hospital.
Inaugurada academia na Praça da Bíblia em Arenápolis
Em clima de festa dezenas de pessoas compareceram na sexta-feira (25,.05) na Praça da Bíblia, situada no Bairro Vila Nova, entrada principal de Arenápolis, para acompanhar a solenidade de inauguração da academia da terceira idade (ATI) , instalada numa parceria com a empresa Eletrodomésticos Martinello que possui uma filial na cidade.
Irregularidades podem impedir prefeituras de MT de firmarem convênios
Levantamento realizado junto a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), aponta a inclusão de 74 das 141 prefeituras de Mato Grosso no Sistema de Gerenciamento de Convênios (Sigcon), sendo 21 integrantes da lista "vermelha" com graves sinais de inadimplência e 53 componentes do quadro de irregularidades consideradas sanáveis e de resolução mais simples. Os 3 principais colégios eleitorais, Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, fazem parte do rol das cidades que, se continuarem na seara do Sigcon, terão vetadas as possibilidades de receberem repasses de convênios.