Noticias Cidades/Geral
Acidente com micro-ônibus lotado deixa 3 pessoas feridas em Cuiabá
Três pessoas ficaram feridas em um acidente entre um ônibus e um micro-ônibus na noite desta segunda-feira (2) em frente ao memorial Ulisses Guimarães na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), em Cuiabá. De acordo com a equipe da polícia que atendeu a ocorrência, com o acidente, o trânsito ficou muito lento no local.
Nova Mutum: assistência social terá investimentos de 405 mil
A assistência social de Nova Mutum vai receber investimentos de R$ 405 mil, este ano, para construção do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). A assinatura da ordem de serviço, autorizando o início dos trabalhos, deve acontecer ainda esta semana. A obra será executada em seis meses. Serão 395m², no bairro Parque do Sol, e a estrutura contará com um auditório para 50 pessoas, com acessibilidade em todos os ambientes. Terá também estrutura administrativa própria do Cras e salas de atendimento.
"Quero que Deus faça justiça", diz avó de bebê assassinado pelo pai em MT
A avó materna do bebê que foi assassinado com golpes de canivete pelo próprio pai, na cidade de Campo Novo do Parecis, a 397 quilômetros de Cuiabá, pede justiça. A criança de um ano e dois meses foi morta com 12 golpes de canivete, após ser mantida refém pelo pai por cinco horas. O corpo do menino foi enterrado nesta segunda-feira (2).
Três anos e uma nova Nortelândia
A nítida mudança que passou o município de Nortelândia o fez ser escolhido para última reportagem especial de 2011. Tão visível quanto os avanços no município é a felicidade no rosto do prefeito Neurilan Fraga.
Mãe de recém-nascida abandonada em Cuiabá tem 15 anos e é usuária de drogas
Foi identificada a mãe que abandonara uma criança recém-nascida em plena Avenida Coronel Escolástico, em Cuiabá, no domingo (1) de manhã. A tia da mãe da criança, a aposentada Tereza Joaquina da Silva, procurou o Conselho Tutelar do bairro Planalto na tarde desta segunda-feira (2) e contou que a sobrinha, de 15 anos, mora em sua casa desde que seus pais morreram, e é usuária de entorpecentes.
Embriagado, rapaz bate a moto
O motociclista José Silva Nascimento, de 19 anos, fraturou a perna direita após bater a motocicleta que pilotava num “cavalinho” de uma carreta, que estava no acostamento. O choque foi tão violento que a frente da motocicleta ficou destruída. O acidente ocorreu anteontem, por volta das 23 horas, no Jardim Itororó, em Várzea Grande. Ele voltava para casa após sair para comemorar o Ano Novo.
Homem atropela e ignora vítima
A Polícia tenta localizar o jovem Rodrigo Pereira, de 22 anos, proprietário de um Kadett vermelho que atropelou o pedreiro Jeferson Luiz Pereira, de 28 anos, conforme o relato de testemunhas. No acidente ocorrido na última sexta-feira no Jardim Eldorado, o motorista do veículo atropelou a vítima e fugiu sem prestar socorro. O acidente ocorreu no final da tarde, na Rua Projetada.
Briga de família acaba em morte
A virada do ano acabou em tragédia para dois irmãos e um sobrinho que se desentenderam numa propriedade rural no município de Pontal do Araguaia, a 510 quilômetros de Cuiabá. Um morto e o outro ferido a golpes de faca foi o saldo negativo da discussão provocada pelo excesso de bebidas alcoólicas.
Delegacia de Homicídios: no ano de 2011 os criminosos deram muito trabalho aos investigadores da Grande Cuiabá
2011: nesse ano os criminosos venceram
O ano de 2011 terminou com 380 assassinatos na Grande Cuiabá e a marca de mais violento dos últimos nove anos – só perdendo para 2001, que registrou 384 execuções, um recorde que por pouco não foi quebrado. Os números representaram um assassinato a cada 22 horas na Capital ou Várzea Grande. Desse total, 24 foram latrocínios (roubo seguido de morte), também um número recorde. Dezembro terminou com 30 execuções, quase uma por dia, sendo 19 na Capital e 11 em Várzea Grande.
Desembargador Pedro Sakamoto: advogados acharam uma “brecha jurídica” e ele soltou 35 acusados
Sair de banco ficou mais perigoso
A Justiça colocou em liberdade 35 presos da Operação Sétimo Mandamento, desencadeada pelo Gaeco no dia 14 de dezembro para desarticular quadrilhas que atuavam em roubos na modalidade “saidinha de banco”.