Noticias Cidades/Geral
MT terá 300 policiais especializados para segurança na copa em Cuiabá
Mais de 300 vagas foram disponibilizadas para a Polícia Civil de Mato Grosso em cursos de capacitação de servidores que atuarão na Copa de 2014, oferecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A meta nacional é capacitar 53 mil policiais militares, civis, federais, rodoviários federais, bombeiros e outros profissionais da segurança pública para a Copa do Mundo e demais eventos que o Brasil sediará. Cada profissional deverá participar de dez treinamentos diferentes, três categorias: especialistas, multiplicadores (que serão qualificados para treinar outros profissionais e para também para atuar ordinariamente) e operadores (aptos a usar os conhecimentos no trabalho ordinário).
Lei proibindo falar em celular nos bancos tem apoio da Febraban
A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras ainda não revelou como vai garantir que os clientes dos bancos cumpram a lei que proíbe o uso de telefones celulares em agências bancárias. Mas a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) já se comprometeu a agir no sentido de inibir o crime conhecido como "saidinha bancária".
Mulheres conquistam espaço no setor de energia elétrica
Em um setor predominante masculino, a brasileira Andrea Bertone conquistou espaço no alto escalão de uma das maiores empresas de energia elétrica dos Estados Unidos, a Duke Energy. Ela está à frente da unidade internacional desde 2009 e responde pelas operações da Duke no Brasil, Argentina, Equador, El Salvador, Guatemala e Peru.
Morte de Belo faz 1 ano em mistério
Hoje completa um ano da execução a tiros do ex-vigia Fernando Barbosa Belo, 39, condenado pela participação na morte do empresário Sávio Brandão. Ele foi morto em casa, no bairro Doutor Fábio 1. Ninguém foi preso pelo crime e as investigações sobre o assassinato não evoluíram, informa o delegado André Renato Gonçalves.
Prioridades para Nova Mutum serão saúde e segurança, anuncia prefeito
As questões relacionadas à saúde e à segurança pública estarão no foco das atenções da Administração de Nova Mutum, em 2012. A afirmação é feita, ao Só Notícias, pelo prefeito Lírio Lautenschlager. “Não vamos deixar de lado a infraestrutura urbana, a educação, obras e os demais segmentos mas, devido ao crescimento populacional, saúde e segurança são fatores que geram preocupação e devem ser trabalhados agora, para que acompanhem o nosso desenvolvimento”, anunciou.
Transporte coletivo: de posse do cartão da MTU, idosos poderão escolher os melhores lugares nos ônibus
Novo cartão da MTU beneficia idosos
Após muitos anos de sofrimento e constrangimento, os idosos de Cuiabá e Várzea Grande terão mais um direito assegurado: o de usar o transporte coletivo com dignidade. Ontem a Associação Matogrossense de Transportes Urbanos (MTU) lançou o Cartão da Melhor Idade, que permitirá ao usuário com 60 anos ou mais passar pelas catracas dos ônibus e escolher o melhor lugar para se sentar.
Armas ilegais: são essas as que os bandidos utilizam, mas a campanha de desarmamento não as atinge
Campanha Nacional do Desarmamento não recolhe armas em número suficiente e só tira as armas de pessoas de bem
O Ministério da Justiça anunciou anteontem (27) a renovação da Campanha Nacional do Desarmamento, que deveria se encerrar no fim deste ano. Este ano 36.834 armas foram entregues. Mas, considerando-se que há 16 milhões de armas em circulação no país, percebe-se que o alcance da campanha foi pífio – e não mudará as estatísticas da criminalidade, haja vista que a maior parte das armas entregues estava nas mãos de pessoas sem a menor intenção de cometer crimes.
TER reforça que registros de pesquisas abrangerão municípios individualmente
Nova normativa às pesquisas eleitorais
Todas as pesquisas eleitorais para a próxima eleição deverão ser registradas na Justiça Eleitoral a partir de 1º de janeiro de 2012. A determinação é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que antes instituía que as pesquisas poderiam ser registradas somente seis meses antes do pleito. Caso a nova lei não seja respeitada, os responsáveis serão multados de R$ 53,2 mil a R$ 106,4 mil.