Noticias Cidades/Geral
Fontes renováveis representam 45% da energia nacional, informa Embrapa
O chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agroenergia, José Manuel Dias, destacou nesta quinta-feira (6) que as fontes renováveis representaram no ano passado 45,4% da oferta total de energia no Brasil. Enquanto isso, o petróleo e seus derivados corresponderam a 38% do montante energético. Segundo Dias, a utilização de fontes renováveis no País é muito superior à média global, que gira em torno de 12% da oferta total.
Conferência Estadual da Juventude elege delegados que irão representar MT no encontro nacional
Mato Grosso possui 28% de sua população na faixa etária dos 15 aos 29 anos. São 854.575 pessoas que contemplam o universo de jovens, principal objeto de discussão da II Conferência Estadual da Juventude, evento promovido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), para debater a construção de políticas públicas para o segmento.
Tchó e Beppi realizam show dia 15 de Outubro em Vera
A prefeitura municipal através da Secretaria de Assistência Social apoia o show dos humoristas Tchó e Beppi, que se apresentam pela segunda vez em Vera.
Ministério Público quer suspender pagamento
Ao pedir o fim da aposentadoria vitalícia paga ao ex-deputado DilceuDal Bosco (DEM), o MinistérioPúblico Estadual (MPE) solicitou também à Justiça a suspensão do benefícioconcedido a outros 16 políticosde Mato Grosso através do extintoFundo de Assistência Parlamentar (FAP). Eles foram contemplados com o processo legislativo conhecido comorepristinação, que dá nova vigência há uma lei já revogada.
Reservas indígenas em MT se destacam em desmatamento
Reservas indígenas de Mato Grosso consideradas Unidades Conservação aparecem entre as dez com maior extensão de desmatamento na área da Amazônia Legal, que abrange parte do estado. É que mostra a reportagem do jornal O Globo desta sexta-feira (7) na matéria intitulada ‘Proteção não garante floresta’.
Uma carreta carregada com tinta pegou fogo; uma criança de 3 anos está desaparecida
Acidente envolve 4 carretas; uma criança desaparece
Quatro carretas se envolveram num acidente, por volta de 6h desta segunda-feira (10), na BR-364, no sentido Cuiabá-Rondonópolis. Dois caminhões bateram de frente, um capotou e outro pegou fogo.
O saldo da tragédia é de quatro pessoas feridas e de uma criança de 3 anos, que está desaparecida. A Polícia Rodoviária Federal suspeita que ela tenha morrido carbonizada. Na colisão, uma das carretas pegou fogo.
Agência da Notícia é vítima de ameaça
Funcionários e diretores do Agência da Notícia são ameaçados de morte
Diretores e funcionários do Grupo AN de Comunicação, estão sendo ameaçados de morte, na manhã dessa segunda-feira 10/10, uma carta anônima foi deixada na sede do Jornal Agência da Notícia, fazendo ameaças diretas à índole moral e física de seus diretores e funcionários.
Mais 2 homicídios registrados neste domingo
Dois homicídios foram registrados na baixada cuiabana neste domingo (9). Por volta das 22 horas, Jackson Sandro Ferreira Campos, 22, foi morto a tiros em um bar no bairro Coophema. O crime foi motivado por uma discussão sobre som alto dentro do local. No outro caso, Thiago Lourenço de Oliveira, não resistiu aos ferimentos provocados por 2 disparos e morreu no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG).
Trinta acidentes são registrados em apenas 24 horas em Cuiabá
O final de semana foi violento no trânsito de Cuiabá e nas rodovias federais. De acordo com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, apenas no perímetro urbano da capital foram registrados 30 acidentes nas últimas 24 horas. Ao todo foram 20 vítimas e apenas na avenida do CPA foram 4 acidentes em que o serviço de resgate foi chamado.
Acidente com carro da PM mata mulher em Poconé
Um acidente entre um carro de passeio e uma viatura da Polícia Militar deixou uma pessoa morta e outra ferida, em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá). A vítima, Denirdes Aparecida Corrêa, 34, estava no veículo Gol, em companhia do marido Odail Marques da Silva, 35, quando foram atingindos pelo veículo da PM. A mulher morreu no local e o homem teve um corte profundo na cabeça.