Noticias Cidades/Geral
Fiscalização apreende agrotóxicos sem registro
Uma grande quantidade de agrotóxicos sem registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e sem o cadastro no Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (28.09), em uma revenda de produtos agrícolas no município de Primavera do Leste, localizado a 237 km de Cuiabá.
Campus Cuiabá abre vaga de estágio para estudantes de Pedagogia
A Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DREC) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá está selecionando candidatos para preenchimento de uma vaga de estágio para o curso superior em PEDAGOGIA.
Carro bate em caminhão e poste; policial militar e mais 2 ficam feridos
Um grave acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (28) na Estrada da Guarita, em Várzea Grande. Três pessoas ficaram presas as ferragens, dentre elas um policial militar, que conduzia um Ford Ká e acabou batendo em um caminhão.
Produtores de peixes fazem reivindicações na AL
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), se reúne nesta terça-feira (04), às 14 horas, na presidência da AL, com os representantes da Associação representativa da cadeia produtiva da aquicultura de Mato Grosso - Aquamat. Juntos, vão discutir mecanismos para destravar a expedição de licenças ambientais feitos pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente – Sema. O primeiro-secretário da AL, deputado Sérgio Ricardo, também participa dessa reunião.
Orquestra de Mato Grosso apresenta recriações de Flausino Vale
No sábado (01), às 20h, e no domingo (02), às 19h, a Orquestra do Estado de Mato Grosso realiza os Concertos Oficiais de Outubro apresentando recriações dos “Prelúdios” do violinista mineiro Flausino Vale. As obras inéditas são de autoria de importantes compositores brasileiros da atualidade como Kristoff Silva (SP), Danilo Guanais (RN), Arthur Barbosa (RS), André Mehmari (SP), Rodrigo Bustamante (RS) e Marco Cesar (PE).
MP aciona município para cessar pagamento de "ajuda de custo" à servidora estadual
O Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública, com pedido liminar, contra o município de Campo Novo do Parecis e a chefe da 50ª Ciretran da cidade, Clarice Lourdes Dallabrida. De acordo com a Promotoria de Justiça do município, a requerida recebe do município pagamento mensal no valor de R$ 400,00, a título de "ajuda de custo", embora não seja servidora municipal. Na ação, o MP requer que o município cesse o pagamento e condene a requerida a restituir o valor recebido. A ação foi proposta no dia 20 de setembro.
Atendentes concursados chegam às agências de MT
A partir de hoje, 36 agências dos Correios em Mato Grosso recebem novos atendentes comerciais. São 45 trabalhadores, aprovados no último concurso público e contratados em agosto. As convocações já estavam previstas e seguem um cronograma. Antes de serem lotados nas unidades de trabalho, todos passaram por treinamento com duração de um mês.
MP firma Pacto para garantir comprometimento dos candidatos à prefeito
O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Tangará da Serra, firmou, nesta terça-feira (27.09), um Pacto pela Infância e Adolescência do município com os três candidatos a prefeito e vice-prefeito da cidade. O documento tem como objetivo renovar o comprometimento das autoridades com o desenvolvimento de políticas públicas e orçamento municipal destinados ao atendimento de crianças e adolescentes. Também assinaram o Pacto representantes do Conselho Tutelar Municipal e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Leitão organiza Audiência Pública para debater novo Código Florestal
O deputado federal Nilson Leitão esteve na manhã desta quarta-feira (27) em reunião com o deputado Aldo Rebelo (PCdoB/SP) para tratar sobre os assuntos referentes à Audiência Pública, que irá abordar como tema “o novo Código Florestal e suas conquistas”.
Polícia Militar garante segurança durante retirada dos vendedores ambulantes no Centro de Cuiabá
A Polícia Militar garantiu total tranquilidade durante o acompanhamento do cumprimento da ação de retirada de aproximadamente 400 vendedores ambulantes que atuavam em 15 pontos de comércio no Centro de Cuiabá, identificados pelo Ministério Público Estadual (MPE)