Noticias Cidades/Geral
PF vai colaborar com inquérito da Civil
A Polícia Federal auxiliará a Polícia Civil no esclarecimento da execução do jornalista Auro Ida, ocorrida na noite de quinta-feira, pelo menos disponibilizando estrutura para o cumprimento do inquérito.
Secretaria diz que vai apurar ‘ajuda’ interna
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que será instaurado um inquérito criminal para apurar a fuga do assaltante de banco Severino Rodrigues da Silva, que escapou pela porta da frente da Penitenciária Central do Estado (PCE) usando a roupa do irmão que o visitava. A delegacia que vai cuidar do caso ainda não está especificada, conforme nota enviada pela Sejudh, mas deve ser a Gepol.
Homem é rendido por bandido após deixar igreja evangélica
O jovem Maykson Magalhães Costa, de 20 anos, foi preso em flagrante após assaltar um homem que saía da Igreja Batista do bairro Água Vermelha. O assalto ocorreu anteontem, por volta das 19 horas, quando a vítima saía de seu automóvel.
Fugitivo faz parte de quadrilha que age no modelo ‘novo cangaço’ e teria roubado 3 bancos no interior; imagens mostram s
Assaltante se passa por irmão e foge
Mais uma fuga misteriosa na Penitenciária Central do Estado (PCE). Desta vez foi o assaltante Severino Rodrigues da Silva, um dos chefes da quadrilha de roubo a banco na modalidade “novo cangaço” e considerado de alta periculosidade, que escapou pela porta da frente do presídio, considerado de segurança máxima.
Dilvugado o resultado preliminar da 1ª fase exame da OAB
Foi divulgado nesta segunda-feira (25 ) o resultado preliminar da primeira fase do IV Exame Unificado da Ordem e os candidatos podem acessar os sites da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (www.oabmt.org.br) e da Fundação Getúlio Vargas (http://oab.fgv.br) para verificar se foram aprovados.
MPE propõe alterações legislativas na gestão de Tangará
Ministério Público Estadual apresentará nesta terça-feira (26), às 19h, na sede das Promotorias de Justiça, "Proposta Republicana para Tangará da Serra”. A medida propõe alterações legislativas visando assegurar transparência, profissionalismo e eficiência da gestão pública para aperfeiçoar os mecanismos de fiscalização administrativa e inibir a prática de atos de improbidade no município de Tangará da Serra (239 Km a médio-norte de Cuiabá).
Secretária Rosa Neide Sandes diz que ambiente escolar é propício para os jovem resolverem as desavenças externas, devido
Policiais vão atuar dentro de escola, diz secretária
Secretária estadual de Educação Rosa Neide Sandes disse que uma escola é o lugar propício para cenas de violência e acerto de contas por ser um espaço físico murado onde tem cerca de 2 mil jovens adultos que se encontram diariamente e acabam resolvendo no âmbito educacional as desavenças que acontecem fora do ambiente escolar, e que deveria ser resolvido no âmbito social. “Infelizmente não deveria ser assim mas acaba acontecendo”, diz a educadora durante entrevista ao Jornal do Meio Dia da TV Record Cuiabá, canal 10.
Presidente da AMM afirma: morte de prefeito tem mesmo cunho político
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, pediu providências ao secretário de Estado de Segurança Pública (SESP), Diógenes Curado Filho, para dar celeridade investigações com relação ao assassinato do prefeito de Novo Santo Antônio, Valdenir Antonio da Silva (PMDB), conhecido como Quatro Olhos, que foi brutalmente assassinado com três tiros no peito, na noite do sábado (23), dentro da casa dele. Meraldo afirma não ter dúvidas que o assassinato tenha cunho político.
Desgastada, boate Lótus fecha as portas em Cuiabá
A boate Lótus Cuiabá, localizada entre as ruas Marechal Deodoro e 24 de Outubro, no centro da Capital, foi comprada por parte do grupo empresarial que controla o Club Garage, casa de música eletrônica localizada na Avenida Beira-Rio. À frente do Garage também está o empresário André Maggi, filho do ex-governador e atual senador Blairo Maggi.
Secretaria abre processos contra médicos e diretor de hospital
O secretário de Estado de Saúde em exercício, Vander Fernandes, e o secretário auditor-geral do Estado, José Alves pereira Filho, determinaram a abertura de processos administrativos para apurar supostas irregularidades cometidas por servidores públicos concursados.