Noticias Cidades/Geral
Pessoas agem ilegalmente em nome da Secretaria de Desenvolvimento Econômico
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico recebeu denúncias de que há pessoas agindo ilegalmente em nome pasta. Estas pessoas estão pedindo dinheiro para garantir um terreno no distrito industrial na região da Vila Operária.
Pantanal Shopping e Hemocentro realizam campanha de sensibilização para doação de sangue
Nesta quinta-feira (30), o Pantanal Shopping, em parceria com o MT Hemocentro, realizará uma campanha de sensibilização para a doação de sangue. Das 14h às 20h, o ônibus do Hemocentro permanecerá no estacionamento da entrada principal do shopping realizando coleta de sangue total.
Expansão do ensino superior depende de investimento na educação básica, dizem especialistas
Reunidos para discutir o futuro do ensino superior brasileiro, os participantes de audiência pública realizada no último dia 15 pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) concordaram em um ponto: para que o País tenha melhores faculdades e universidades, precisa fortalecer a sua educação básica. Ao debater as metas do segundo Plano Nacional de Educação (PNE), atualmente em discussão na Câmara, eles defenderam ainda a ampliação dos investimentos gerais em educação no país, de 7% para 10% do produto interno bruto (PIB), até 2020.
Projeto Luz em Conta beneficia famílias da região de Cáceres
A cidade de Cáceres (214 km de Cuiabá) é a próxima parada do projeto Luz em Conta, desenvolvido pela Cemat. Nesta quarta-feira (29), as equipes do projeto chegam à cidade para beneficiar 60 famílias, que terão suas geladeiras e lâmpadas antigas substituídas por equipamentos novos, que consomem menos energia elétrica. Além de Cáceres, o Luz em Conta também visitará esta semana os municípios de Salto do Céu (371 km da capital), Glória D"Oeste (300 km), Reserva do Cabaçal (380 km) e Figueirópolis D"Oeste (406 km), para substituir mais 120 geladeiras.
"TAXAS EXTRAS" - Governador confirmou adiamento da cobrança da TACIN e da TASEG
O governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou, durante reunião no Palácio Paiaguás na manhã de hoje (28.06), a suspensão temporária da Taxa de Segurança Pública (TASEG) e da Taxa de Segurança Contra Incêndio (TACIN) incidentes sob os estabelecimentos comerciais, baseada na inscrição estadual de cada empresa.
Bidú quer substituição de ponte próxima a Praça das Palmeiras
O primeiro secretário da Câmara Municipal de Vereadores de Nortelândia, vereador Benedito Hudson Monteiro e Mayer (PMDB), o Bidú, teve aprovada indicação dirigida ao Poder Executivo, em que chama a atenção para a necessidade de se substituir a atual ponte que fica localizada na Avenida Valentin Peron, próxima à Praça das Palmeiras, localizada no Bairro Joaquim da Silva, por uma ponte de concreto ou galeria de águas pluviais.
Vereadores aprovam três requerimentos ao Poder Executivo
Na sessão da última segunda-feira (27), os parlamentares de Sinop aprovaram três requerimentos de pedidos de informações e medidas aos Poderes Executivos Municipal e Estadual, dos vereadores Fernando Assunção, Tony Lennon e Paschoal da Cerâmica e Ademir Bortoli.
Denunciados por manipulação no caso Leopoldino, Josino e Pieroni passam a ser réus em processo
Caso Leopoldino: mais duas testemunhas serão ouvidas pela Justiça
O advogado do empresário Josino Guimarães, Waldir Caldas, solicitou ao juiz da 7ª Vara Federal, Paulo Cézar Alves Sodré, durante audiência de oitiva desta terça-feira (27), que mais duas testemunhas sejam ouvidas na próxima quinta-feira (30). O pedido foi acatado.
Projeto de Chirley Barreto institui programa de trânsito em Nortelândia
Em sua justificativa, a parlamentar ressaltou que um dos mais nocivos conflitos de trânsito é o que ocorre entre veículos e pedestres, basta examinar as estatísticas de atropelamentos, principalmente nas grandes cidades, para avaliar os danos causados nas vítimas. Com efeito, esses conflitos, quando não produzem mortos, geram incapacitados ou deficientes para o resto da vida.
Servidora estadual que adotar criança terá 90 dias de licença remunerada
Foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (27.06) a Lei Complementar nº 426, que amplia o prazo do afastamento da servidora pública estadual que adotar crianças com até quatro anos de idade. De autoria do deputado José Riva, presidente da Assembleia Legislativa, a nova lei garante 90 dias de licença remunerada para ajustamento do filho adotivo ao novo lar. A ideia é fomentar o incentivo à adoção.