Noticias Cidades/Geral
Trator se desloca na carroceria e esmaga o motorista
Juliano Heidman, de 27 anos, morreu esmagado dentro da cabine do caminhão que dirigia, nesta segunda-feira, por volta das 12h, na MT-010, a cerca de 20 quilômetros de Ipiranga do Norte (480 km de Cuiabá). Ele transportava um trator de esteira, em um Ford, quando a roda dianteira do caminhão caiu e o trator deslocou-se na carroceria.
Caminhonete com seis pessoas cai em rio e duas estão desaparecidas
O Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde procura um adolescente de 14 anos e uma menina de 11 anos, que estão desaparecidos no Rio Arinos, desde a madrugada, quando a caminhonete em que estavam caiu dentro do rio. Conforme informações da Polícia Militar de Tapurah, o acidente foi entre o município (450 km de Cuiabá) e Nova Maringá.
Atividade na Biblioteca Estevão de Mendonça em Cuiabá
Governo amplia a instalação de bibliotecas em escolas estaduais
O Governo do Estado ampliou em 76% o número de bibliotecas nas escolas estaduais nos últimos 14 meses em Mato Grosso. O número saltou de 308 para 405 entre 2009 e 2011, sendo seis instaladas em unidades indígenas da rede estadual. O espaço disponibiliza locais exclusivamente para o exercício da leitura, com a proposta de democratizar o acesso às fontes de informação, além de fomentar à leitura e à formação de alunos e professores.
Carro capota em colisão e fecha a Avenida do CPA
Os festejos carnavalescos seguem causando vítimas. No final da noite deste domingo, 6, um acidente fechou por quase duas horas a Avenida Rubens de Mendonça, sentido centro-bairro, pouco à frente do Hotel Paiaguás. Um Fiat Uno, de cor branco, placa KAD-3942, de Cuiabá, bateu na traseira do Ford Fiesta de cor preto, placa NJQ-7224, de Cuiabá. Com a violência do impacto, o Uno capotou. Já o Fiesta foi arremessado sobre o canteiro da avenida.
Romoaldo encontra solução para as UTI´s de Alta Floresta
Com a visita do secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, no último dia 04 de fevereiro, em Alta Floresta, ficou assegurado a estadualização do Hospital Municipal Albert Sabin. E na sessão ordinária desta quarta-feira (02.03), o deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB) apresentou um projeto de reforma, ampliação e construção de 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no município.
Governo do Estado e MPE lançam projeto de combate à violência contra a mulher
Combater a reincidência dos crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher, por meio de ações destinadas aos acusados de praticar os delitos. Com esse propósito, o projeto "Lá em Casa quem manda é o respeito" será lançado na próxima semana pelo Governo do Estado e Ministério Público Estadual (MPE).
Município de Sorriso terá novo Plantão Fiscal
Seguindo com a política de diálogo e proximidade junto ao contribuinte, a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) confirmou a inauguração de mais um Plantão Fiscal no interior do Estado, desta vez no município de Sorriso. Uma sala está sendo preparada na Agência Fazendária da cidade para dar maior comodidade ao contribuinte que for utilizar o serviço. O novo Plantão Fiscal deverá efetivamente estar em operação na última semana deste mês de março.
Técnico de enfermagem ingressa com ação contra IPTU
O técnico de enfermagem Delbo Moura é o autor da Ação Popular, com pedido de liminar, contra o aumento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em Cuiabá, ingressada neste sábado (5). No pedido, o advogado Manoel Antônio Garcia Palma solicita a suspensão dos efeitos da Lei Municipal nº 5.355/2010, referente ao ajuste do valor venal dos imóveis na capital. Vale destacar que ação deve ser analisada no fim de semana, uma vez que o vencimento se dá no dia 10 de março.
Novo Ecoponto é entregue para Associação de Pneumáticos em Sorriso
Inaugurado em 1995 em forma de galpão, nas proximidades do Aterro Sanitário, com cobertura, mas com as laterais abertas, levou algum tempo para que estivesse na obrigatoriedade de cumprir a sua função por diversos motivos. Entre eles a falta de interesse de empresários e profissionais em levar até o local o descarte de pneus usados, um dos itens do convenio entre a Administração na época e a ANIP e o local havia ficado obsoleto.
Dengue e lepra ameaçam a economia de Mato Grosso
Na primeira década do século 21, a economia de Mato Grosso cresceu, em média, 10% ao ano, índice superior ao da maioria dos Estados brasileiros. Porém, a pujança está em risco – e o motivo não é a demanda pelos produtos feitos no Estado. Mato Grosso tem umas das mais altas taxas de infestação por doenças endêmicas do País. Além do aspecto humanitário, com mais gente doente e morrendo, há uma questão econômica: um número bastante grande de pessoas tem de se afastar do trabalho e quem poderia migrar reluta mais em se mudar.