Noticias Cidades/Geral
Riva confirma criação de CPI das PCHs na próxima semana e admite pressão política sobre deputados
O presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva (PP), confirmou há pouco a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades nas concessões para exploração de centrais hidrelétricas em Mato Grosso. Além disso, admitiu que existe forte pressão sobre os parlamentares para que a CPI não seja instaurada.
Secretária Roseli Barbosa pretende expadir o projeto para todo o Estado
Projeto ‘Lá em casa quem manda é o respeito’ visa erradicar a violência doméstica
“O melhor lugar do mundo sempre será onde estamos com a nossa família, independente do tamanho da nossa casa e dos bens materiais que conseguimos acumular”, diz um trecho da cartilha do projeto ‘Lá em casa quem manda é o respeito’ lançado, na manhã desta sexta-feira (11.03), pelo Governo do Estado, em parceria com o Ministério Público Estadual.
Defesa Civil de MT está em Colniza para atender os atingidos pelas chuvas
Colniza-MT - A enchente do Rio Aripuanã, no município de Colniza (1.050 km a Noroeste de Cuiabá), nos últimos dias de fevereiro, provocou desespero em inúmeras famílias que viram suas casas sendo encobertas pela água, agricultores que viram suas plantações ficarem submersas e comunidades isoladas da sede do município por causa de queda de pontes e pontilhões. Nem a ponte sobre o rio Aripuanã da MT -206 resistiu e as famílias do distrito de Guariba estão totalmente isoladas.
Assembleia vai realizar auditoria especial na Seduc
Rosaneide Sandes, atual secretária de Educação do Estado, por indicação da direção do PTA Assembleia Legislativa de Mato Grosso poderá contratar uma auditoria especializada com o objetivo de apurar denúncias de irregularidades na Secretaria de Educação do Estado (Seduc).
Leia mais...
Encontrado corpo de garoto que morreu com irmã em rio no Nortão
A Polícia Militar de Tapurah acaba de confirmar, ao Só Notícias, que foi encontrado por volta das 15h, o corpo do garoto, de 14 anos, que morreu no rio Arinos, entre Tapurah e Nova Maringá, após a caminhonete onde ele e outras pessoas estavam ter caido da ponte de madeira, na segunda-feira à noite (7). O corpo estava boiando e foi localizado por funcionários de uma balsa, que faz ligação entre Tapurah e Brianorte, distrito de Nova Maringá, a cerca de 70 quiômetros de onde aconteceu a tragédia. A irmã dele, que também morreu afogada, foi encontrada na terça-feira. Conforme o sargento Jota Lima, o corpo do garoto já foi examinado por um médico, a família fez o reconhecimento e será feito sepultamento.
Câmara de Juara realiza hoje (11/03) Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Criada para comemorar o Dia Internacional da Mulher, através de uma lei de autoria da vereadora Cida Felix, a Semana da Mulher está sendo comemorada pela terceira vez em Juara.
Prefeito interino João Madureira vistoria trabalho de tapa-buracos, na Avenida da FEB
Prefeito diz que Murilo pagava R$ 9 mil a faxineira
O prefeito em exercício de Várzea Grande, João Madureira (PSC), começa a apontar as primeiras irregularidades detectadas na gestão do prefeiro afastado Murilo Domingos (PR) e de seu vice Tião da Zaeli (PR). Entre servidores "fantasmas" e indícios de desvios de verba, Madureira citou um caso que chama a atenção: o de uma faxineira que recebe salário de R$ 9 mil mensais.
Casa Memorial dos Viajantes possui uma sala específica para eternizar a expedição Langsdorff
Langsdorff voltará para Diamantino em forma de exposição
A expedição cientifica do barão Georg Heinrich von Langsdorff, organizada pelo Império Russo passou seis meses em Diamantino no ano de 1828 e agora voltará para o município por meio de uma exposição agendada para o mês de maio no Centro de Eventos.