Noticias Cidades/Geral
Campo Novo: MP aciona município para cessar cobrança de taxa de religação de água
O Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública, com pedido liminar, contra o município de Campo Novo do Parecis para que cesse, imediatamente, a cobrança da "taxa de religação" do fornecimento de água. Caso o município não cumpra a determinação, o Ministério Público requer que a Justiça o condene a arcar com multa de R$ 1 mil por cada taxa de religação cobrada e a restituir, aos consumidores lesados, todo o valor cobrado, corrigidos com juros e correção monetária. A ação foi proposta nesta quarta-feira (02.02).
Maior chuva do ano causa alagamentos em Cuiabá
A chuva dessa madrugada causou estragos, alagou casas e ruas de Cuiabá. Segundo o 9º distrito de meteorologia, choveu nessa madrugada 118.9 milímetros, o que representa que em cada metro quadrado caiu o equivalente a 118 litros de água. Essa é considerada a maior chuva do ano na capital. Em todo o mês de janeiro choveu 337.2 milímetrosem Cuiabá.
Prefeitos se reúnem com governador para defender permanência de patrulhas com os consórcios
Presidentes de Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento participaram nesta quarta-feira (2) de uma reunião com o governador Silval Barbosa para apresentar uma pauta de reivindicações que visa ao atendimento de demandas prioritárias nos municípios. O presidente eleito da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Meraldo Figueiredo Sá, coordenou a reunião, realizada no Palácio Paiaguás.
O frei Erivan Messias, acusado de estupro de vulnerável
Justiça deve julgar hoje pedido de liberdade de frei
A Justiça de Várzea Grande deve julgar hoje o pedido de liberdade provisória interposto pela defesa do frei franciscano Erivan Messias da Silva, de 43 anos, preso na última segunda-feira quando saía de um motel da cidade acompanhado de uma adolescente de 16 anos.
Arenápolis comemora aniversário neste sábado
No próximo sábado dia 05 de Fevereiro, o município de Arenápolis irá comemorar 57 anos de emancipação político administrativa com uma extensa programação que inclui diversas atividades para marcar a data em que o município foi criado em 1954. De acordo com o historiador João Carlos Vicente Ferreira, a movimentação garimpeira na região do Ribeirão Areias, que deu nome ao município, é tão antiga quanto o desenvolvimento histórico de Diamantino. Remonta ao século XVIII.
Indústria perde fôlego com real valorizado, aponta IBGE
Após pedido de liminar feito pela Himalaia Transportes S/A, a Justiça determinou a manutenção de parte do serviço de ônibus na zona leste de São Paulo, prejudicado pela paralisação dos motoristas que atendem a região, em greve desde esta segunda-feira (31). Um reunião de conciliação foi marcada para esta quinta-feira.
operação tapa buracos
Rodovia do Vale recebe Tapa Buracos com terra. Recuperação do asfalto deve começar em abril
A MT 325/220, a tão esperada Rodovia do Vale, inaugurada há pouco mais de um ano e que deveria ser a redenção econômica da região do Vale do Arinos, com a facilidade de acesso por uma via asfaltada, se transformou em pesadelo e vergonha regional.
Restos de prédios demolidos viram "asfalto ecológico" em SP
A prefeitura de São Paulo resolveu transformar os restos dos edifícios demolidos São Vito e Mercúrio, no centro da cidade, em "asfalto ecológico". As subprefeituras do Butantã, São Miguel Paulista e da Freguesia do Ó recebem a pavimentação especial que as unidades de Parelheiros e Ermelino Matarazzo já receberam.
Mulheres são maioria entre jovens fora da escola e do mercado de trabalho
Parte da população de 18 a 24 anos do país faz parte de um grupo que nem estuda nem trabalha. São cerca de 3,4 milhões de jovens que representam 15% dessa faixa etária. Um estudo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) mostra que as mulheres são mais afetadas por esse problema, muitas vezes em função da maternidade e do casamento.
Projeto de eclusas no Teles Pires transformará Nortão de MT em mar
As 15 entidades de classe mais importantes de Sinop, cidade do Norte e Mato Grosso, encamparam a causa. O grupo de trabalho quer transformar o plano de expansão elétrica do Governo Federal em um projeto para redesenhar a logística de transportes do território nacional. Uma obra que promete fazer o sertão virar mar, ou nesse caso, o Nortão de Mato Grosso virar porto de exportação.