Noticias Cidades/Geral
Prefeitura de Nova Mutum lança edital para contratação de professores
A prefeitura de Nova Mutum lançou nesta semana um edital de processo seletivo simplificado para a seleção e contratação temporária de professores.
Prefeito de Acorizal é eleito presidente da AMM
O prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá (PR), foi eleito nesta quarta-feira (22) presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM para o biênio 2011/2012. Do total dos prefeitos, 101 compareceram à assembleia geral para a eleição da nova diretoria. Meraldo foi eleito com 65 votos, contra 35 do prefeito de Terra Nova do Norte, Manoel de Freitas. Um voto foi em branco.
Prefeito de Acorizal é eleito presidente da AMM
O prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá (PR), foi eleito nesta quarta-feira (22) presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM para o biênio 2011/2012. Do total dos prefeitos, 101 compareceram à assembleia geral para a eleição da nova diretoria. Meraldo foi eleito com 65 votos, contra 35 do prefeito de Terra Nova do Norte, Manoel de Freitas. Um voto foi em branco.
Caminhão sai da pista e derrama combustível na BR-364
Um caminhão que transportava combustível derrapou na pista e derramou óleo infamante na BR-364 no km 1020, próximo ao município de Campos de Júlio. O acidente aconteceu por volta da meia noite desta quarta-feira (22) e não deixou feridos.
Governo do Estado concede benefício da aposentadoria para 2.457 servidores em 2010
O programa “Aposentadoria em 15 minutos”, implantado pelo Governo do Estado no dia 10 de dezembro do ano passado completou um ano em 2010. Neste período, 2.457 servidores públicos do Poder Executivo estadual receberam o benefício da aposentadoria.
Manifestantes bloqueiam BR-070 em MT em protesto contra empresa
Cerca de 50 manifestantes bloqueiam pelo segundo dia consecutivo o trânsito na BR-070, em Campo Verde. Desde as 6h de hoje o trânsito no local está interrompido. Ontem, por volta das 14h30, os manifestantes interromperam o trânsito no local em protesto contra a empresa em que trabalham (nome não informado), pois estão com os salários atrasados há três meses. Eles utilizaram máquinas pesadas e queimaram pneus para bloquear a rodovia. A situação ficou tensa em vários momentos.
Bancário que foi refém em assalto é mandado embora
Bancário feito refém e sequestrado acaba demitido em Campo Novo do Parecis
Vinte dias após ser sequestrado e ficar refém de bandidos em uma agência do Banco do Brasil em Campo Novo dos Parecis (396 km a noroeste de Cuiabá), o bancário André Luís Moraes, 23, foi demitido. Entre os motivos elencados pelo avaliador está "a falta de força de vontade e de comprometimento extremo com a instituição". O trabalhador está em tratamento psiquiátrico e toma remédios controlados porque ficou por mais de 2 horas com uma pistola apontada para a nuca. Ele também foi ameaçado do morte pelos bandidos. Um deles, obrigou o ex-funcionário a atear fogo no interior da agência e ainda disse que ia queimá-lo no final da ação criminosa.
Lojas estão fechadas há alguns dias; clientes são informados por cartaz (detalhe) afixado na porta das unidades
Ponto Certo fecha e demite funcionários na Grande Cuiabá
A rede de lojas Ponto Certo Utilidades Domésticas fechou as portas em Cuiabá e Várzea Grande e demitiu todos os funcionários. Ao todo o grupo chegou a ter 8 unidades nas duas cidades sendo que as duas últimas encerraram as atividades há cerca de 15 dias sem que nenhum comunicado fosse feito aos consumidores. Agora, apenas um telefone foi colocado na fachada do estabelecimento para que os clientes entrem em contato. O número de demissões não foi divulgado pela empresa.
Juiz nega liminar e licitação da coleta de lixo é mantida
O juiz José Zuquim, substituto de Márcio Guedes, indeferiu pedido de liminar em mandados de segurança impetrados pela Abrelpe (Associação Brasileira de Limpeza Pública e Resíduos Especiais na tentativa de cancelar processo de licitação para contratar empresa especializada na coleta, processamento e disponibilização final do lixo hospitalar.
Sindicato dos Bancários volta a reclamar da insegurança no Estado
O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB) voltou a criticar a falta de segurança nos locais onde existem terminais de auto-atendimento bancário, isso sem contar as agências bancárias. O presidente do Sindicato, Arilson da Silva, ficou impressionado com o aparato utilizado pelos criminosos no último arrombamento registrado pela polícia na Grande Cuiabá, onde sete homens armados com pistolas e revólveres renderam os frentistas de um posto de combustível na região do Zero-Quilômetro e cortaram o caixa do Banco do Brasil, levando cerca de R$ 50 mil.