Noticias Cidades/Geral
Sinop: Decisão que estabelecia prazo para abertura do Hospital Municipal foi revogada
A liminar concedida ao Ministério Público Estadual, em abril deste ano, que estabelecia o prazo de até 31 de dezembro para a abertura do Hospital Municipal de Sinop foi revogada nesta quinta-feira (16/12). O Judiciário acatou os argumentos do município, apontando um estudo que demonstra a inviabilidade da abertura do hospital em virtude da falta de recursos financeiros.
Delegado e agentes da PF de Rondonópolis são acusados de agressão
Quatro agentes e um delegado da Polícia Federal de Rondonópolis vão ser investigados por suposta agressão contra o professor universitário e mestre em Direito Constitucional, Paulo Bertolini, de 60 anos. A agressão teria ocorrido dentro do condomínio fechado em que a vítima reside na madrugada de sábado para domingo (19).
Prefeitos fazem mobilização nacional a favor dos Royalties amanhã
Marcada para amanhã, terça-feira, 21 de dezembro, a mobilização nacional a favor da sanção do projeto que estabelece a divisão dos Royalties já recebeu o apoio de centenas de Municípios. O objetivo é pedir ao presidente Lula que não vete o projeto aprovado pela Câmara. A decisão pelo ato foi tomada durante a última mobilização da Confederação Nacional dos Municípios, realizada na última semana. A ideia foi aprovada por unanimidade e os prefeitos garantiram que irão organizar atividades nos municípios para chamar a atenção da sociedade civil e da imprensa.
MPE propõe ação contra o Estado para garantir reforma de escola em Tangará
Para assegurar a reforma imediata de uma escola estadual interditada pelo Corpo de Bombeiros, em Tangará da Serra, e que corre o risco de desabamento, o Ministério Público Estadual ingressou com ação civil pública, com pedido de liminar, contra o Estado de Mato Grosso. A medida visa evitar que cerca de 580 alunos, formado em sua maioria por crianças e adolescentes, sejam prejudicados com atrasos no início do ano letivo de 2011.
Homem morre após veículo tombar na BR- 174
Um homem morreu na tarde deste domingo após um acidente na BR- 174 no município de Porto Esperidião (358 quilômetros de Cuiabá). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu após Carlos Alberto Romeiro (56) perder o controle do veículo que estava conduzindo.
Ministro dos Transportes inaugura hoje obras em rodovias de MT
O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, está em Cuiabá nesta segunda-feira, para inaugurar as obras de pavimentação da BR-242, a ponte sobre o rio Papagaio na BR-364 e a pavimentação de dois trechos da BR-364, em Deciolândia, distrito de Diamantino. Também serão assinadas as ordens de serviço de início das obras das BRs 163, 364 e 242. O Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, também participa da inauguração.
Eclipse lunar total será visto em MT
Na madrugada do dia 21 de dezembro, terça-feira, poderá ser visto em Mato Grosso um eclipse lunar total, desde que sejam boas as condições climáticas. O fenômeno acontece quando a lua entra totalmente na sombra cônica da terra, denominada umbra. O parcial, ocorre quando apenas parte do disco lunar é eclipsado pela sombra da terra, e o penumbral, quando apenas a penumbra terrestre atinge a Lua.
Demitidos 28 servidores do Ibama investigados na Operação Curupira
O Diário Oficial da União de hoje publicou o nome de 28 servidores do Ibama que foram demitidos pela Presidência da República por envolvimento em corrupção. Todos são de Mato Grosso e foram investigados e presos durante a operação Curupira, realizada em 2005. Desde aquela época, os servidores continuavam trabalhando em funções administrativas do Ibama.
Criança morre atropelada em bairro da capital
Uma menina morreu atropelada por uma caminhonete no bairro Canjica em Cuiabá. A criança de apenas seis anos estava andando com a família pelas ruas do bairro quando o veículo que estava sendo rebocado atingiu Kauane Lorraine.
Coronel Farias confirma que policial foi quem matou soldado em Colniza
O comandante geral da Polícia Militar do Estado, coronel Farias, confirmou que o policial militar Wagner Alves Evangelista foi quem matou o soldado Fernando Márcio da Silva, 27 anos, assassinado com um tiro na nuca no dia 17 de novembro no quartel da cidade de Colniza (1.200 km de Cuiabá).