Noticias Cidades/Geral
Moradores denunciam abandono e pedem ajuda a Silval
Moradores da região do Coxipó do Ouro, na zona rural de Cuiabá, fizeram uma manifestação pacifica, em frente à Agência Estadual de Projetos da Copa (Agecopa), no bairro Duque de Caxias, na manhã desta segunda-feira (28). Os manifestantes pediram a atenção do governador Silval Barbosa e da direção da Agecopa para construção do asfalto no local.
MEC divulga novo piso dos professores e preocupa Municípios
O Ministério da Educação (MEC) anunciou na quinta-feira, 24 de fevereiro, o valor do novo piso dos professores da rede pública brasileira. Para a jornada de 40 horas semanais, o reajuste é 15,84%: R$ 1.187,97. Para os que cumprem 20 horas, o piso será de R$ 593,98. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, recebeu a notícia com preocupação porque, segundo ele, o MEC cometeu o mesmo erro do ano passado e prejudicará milhares de Municípios.
Ambulâncias estão paradas por falta de emplacamento
Duas ambulâncias novas entregues pelo governo federal ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Rondonópolis estão paradas desde o ano passado por falta de emplacamento e pagamento do seguro obrigatório. As providências deveriam ser tomadas pela prefeitura, que recebe recursos do governo federal para manter o serviço.
Alcoólatra de 55 não consegue se soltar e morre enganchado em cerca
Um homem foi encontrado morto na região da Ponte de Ferro, na região do Coxipó, em Cuiabá, na manhã deste sábado (26). Benedito Sabino, de 55 anos, se enganchou ao atravessar uma cerca e não conseguiu se soltar.
Curso de Comunicação e Expressão Empresarial Avançada
Que se Pretende: O curso de comunicação Avançada tem a proposta de desenvolver os talentos comunicativos, que favorecem a melhora do desempenho em reuniões, apresentações, liderança de equipes, entrevistas a jornais ou TV e em relacionamentos pessoais.
CDL e FCDL/MT comemoram nova diretoria e presença do governador reitera parceria com o setor
Governador Silval Barbosa prestigia comemoração de novas diretorias da CDL de Cuiabá e FCDL/MT
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá e a Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL/MT) realizaram um jantar, na noite dessa sexta-feira (25.02), em comemoração às novas diretorias. O governador do Estado, Silval Barbosa, participou da festa, que reuniu os presidentes e vices-presidentes empossados para o biênio 2011-2012 da CDL e FCDL/MT.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá e a Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL/MT) realizaram um jantar, na noite dessa sexta-feira (25.02), em comemoração às novas diretorias. O governador do Estado, Silval Barbosa, participou da festa, que reuniu os presidentes e vices-presidentes empossados para o biênio 2011-2012 da CDL e FCDL/MT.
Várzea Grande; motociclista bate em obra da prefeitura e mulher morre
O motociclista Alisson Costa Nazário Nunes, de 18 anos, bateu em um monte de areia de uma obra na avenida que dá acesso ao bairro Capão Grande, em Várzea Grande, perdeu o controle da direção e caiu.
Bandas da Bahia animarão carnaval de Nortelândia
Este ano aconteceria a terceira edição do Carnaval de Praia da cidade, no entanto, obras de reforma e melhorias na Praia Nortefly que tiveram inicio no final do ano passado ainda não foram concluídas, o que provocou a transferência do evento para a Praça Edgar de Araújo, no centro da cidade. As obras só devem ficar ser finalizadas dias antes do Festival de Praia em Setembro.
Conab dá crédito a empresas suspeitas de fraude em MT
A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) contrariou sua área de fiscalização ao ordenar pagamentos a pelo menos 87 empresas suspeitas de envolvimento numa fraude milionária que teria ocorrido em leilões organizados pelo Governo para a comercialização de milho. A informação é da Folha de S. Paulo, na edição deste sábado (26).
Sinop: servidores da Educação avaliam 2ª se greve continua
Na próxima segunda-feira (28), professores da rede municipal farão uma nova assembleia para avaliar o movimento grevista que já dura 11 dias. Será em frente a Secretaria Municipal de Educação, onde os profissionais estão acampados desde o primeiro dia da paralisação (16), a partir das 8h.
