Noticias Cidades/Geral
Juízes reúnem prefeitos de quatro cidades do Médio Norte para discutir construção de abrigo para menores
Os juízes da Vara da Infância e Juventude dos municípios de Nortelândia e Arenápolis, Lidiane de Almeida Anastácio Pampado e Alexandre Delicato Pampado, respectivamente, promoveram uma reunião na sede do fórum da Comarca de Nortelândia com os prefeitos Neurilan Fraga (Nortelândia), Farid Tenório (Arenápolis), Silvio Souto (Santo Afonso) e Juvenal Alexandre (Nova Marilândia), participou ainda o Promotor de Justiça Thiago Scarpelini Vieira e o Diretor Administrativo da Arrossensal Agropecuária, Laércio Donizete Trentino, para tratar da construção e ou reforma de abrigo para acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco.
Reeducandos participam de semana de ressocialização em Sinop
Reeducandos do presídio ‘Ferrugem’ e da cadeia regional de Sinop, estão participando da 1ª Semana de Ressocialização que tem como tema " Humanizar para Ressocializar". No sábado e domingo (04 e 05) das 8h às 17h, haverá exposição dos cartazes, poemas e desenhos para os visitantes.
Leia mais...
MP requer implantação de unidade para adolescentes em Tangará da Serra
O Ministério Público Estadual (MPE) ingressou com uma ação civil pública contra o governo estadual solicitando a construção de uma unidade para adolescentes infratores em Tangará da Serra. A unidade garantiria o atendimento socioeducativo menores em regime de internação dos 15 municípios da região do Médio-Norte do Estado.
Focos em Cuiabá já são mais que o dobro de 2009
Terrenos baldios têm sido locais propícios para a ocorrência de incêndios em Cuiabá – encoberta há semanas por uma camada espessa de fumaça e fuligem. Monitoramento do Corpo de Bombeiros realizado entre os meses de junho até agora detectou 3.170 incêndios em terrenos baldios da Capital apenas no período analisado. O número representa mais que o dobro de registros do ano passado, que contabilizou 1.574 incêndios.
Inquérito que investiga prefeito de Dom Aquino é analisado pelo MPE
O delegado de Campo Verde, Fernando Pigozzi, já relatou o inquérito contra o prefeito de Dom Aquino, Eduardo Zeferino, à Procuradora de Justiça, sob a acusação de atentado violento ao pudor. O inquérito foi encerrado na sexta-feira, quando foi protocolado no Ministério Público. O caso será analisado pelo procurador-geral de Justiça, Marcela Ferra, em virtude do foro privilegiado do prefeito. Segue em segredo de justiça.
Exército ‘toma’ ruas de Cáceres
O Exército Brasileiro iniciou ontem, em Cáceres, uma operação de adestramento da tropa que passará a exercer o papel de polícia em regiões fronteiriças, como determina a Lei Complementar 97, instituída pelo governo federal e que passou a valer no dia 25 de agosto deste ano.
Rio Paraguai vive pior seca em dez anos
Segundo informações da Agência Fluvial de Cáceres, o rio Paraguai está baixando, em média, um centímetro a cada dois dias. Ontem, o nível da água na régua instalada na baía do Malheiros, e aferida diariamente pela Marinha, era de 1,08 metro. É a maior seca dos últimos dez anos. Como a previsão de chuvas para a região é só para a segunda quinzena de setembro, a situação tende a piorar.
Programa Luz para Todos fortalece agricultura familiar
O programa Luz para Todos, que teve início em 2004, já realizou 122 mil ligações de energia elétrica em Mato Grosso, superando em três vezes a meta inicial de executar cerca de 40 mil ligações no estado. Até julho de 2010 foram concluídas 12.294 ligações, mais da metade da meta estabelecida até o final do ano, de 22.465.
Denise: Iniciados os serviços para pavimentação da Rua Nossa Senhora Aparecida
Máquinas da secretaria de Obras fazendo a terraplanagem. Agora sim. Os moradores da rua Nossa Senhora Aparecida podem comemorar a realização de um sonho: o asfalto enfim vai chegar àquela via e os dias de poeira (época da seca) e lama (período das chuvas) serão coisas do passado.
Entidades médicas de MT promovem encontro com candidatos a governo
O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), Sindicato dos Médicos (Sindimed-MT), Associação Médica (AMMT) e Academia de Medicina de Mato Grosso se encontrarão hoje, 30.08, às 19h30, com os quatro candidatos ao governo estadual, com o objetivo de apresentar reivindicações da classe e ouvir as propostas de cada um para o setor de saúde.