Noticias Cidades/Geral
MPE obtém liminar que garante a construção de espaço destinado a adolescentes infratores em Diamantino
Uma liminar concedida nesta quinta-feira (02/09) ao Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Diamantino, estabelece um prazo de 30 dias para que o Estado de Mato Grosso construa ou promova adaptações de pelo menos duas celas destinadas a adolescentes do sexo masculino e feminino. As celas deverão ser localizadas em seção isolada dos adultos e com instalações apropriadas.
A expectativa é de que mais de 25 mil pessoas passem pelo local.
Festival de Praia começa neste fim de semana em Nortelândia
Está tudo pronto para a VIII edição do Festival de Praia de Nortelândia, que acontece de 04 a 07 de Setembro na Praia Nortefly , centro da cidade. Equipes trabalham na montagem de tendas, palco, som, iluminação e serviços de limpeza da área onde acontecerá o festival, considerado um dos maiores eventos regionais.
Obras de pavimentação trazem melhorias para Cuiabá
As pavimentações asfálticas que são realizadas em 48 bairros de Cuiabá desde o mês de junho mudam a paisagem urbana da capital e a vida dos moradores atendidos diretamente pelas obras de asfaltamento e drenagem de águas pluviais, essas de suma importância para a vida útil do novo pavimento. A avenida Prainha, assim como a rua I, nos bairros Consil e Paiaguás respectivamente, já passam por essas transformações.
Detentos do CDP de Tangará da Serra ficarão sem votar
As 210 pessoas presas do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Tangará da Serra não votarão nestas eleições. Segundo informações do Cartório da 19ª Zona Eleitoral, não foi possível atingir um número mínimo de 20 votantes para a instalação de uma sessão especial para recepção de votos no local.
Apae de Sapezal promove Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
Como acontece todos os anos, a Escola Sonho Meu – Apae de Sapezal promove, no mês de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, antes conhecida como Semana do Excepcional, que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para as potencialidades que podem ser desenvolvidas pela pessoa com deficiência intelectual.
Denúncia do Conselho de Medicina de MT será acompanhada pelo MPE
O Ministério Público Estadual (MPE) promete apurar as denúncias encaminhadas pelo Conselho Regional de Medicina do Estado (CRM-MT) sobre as condições precárias de funcionamento do hospital municipal de Barra do Garças, a 504 km de Cuiabá. De acordo com o conselho, os técnicos detectaram que o Pronto Socorro Municipal (PSM) não possui alvará da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A mobília está em péssimo estado de conservação e não há desfibriladores.
Municípios discutem escola em tempo integral
Será realizado hoje (03), em período integral, no Centro de Eventos do Pantanal, o Seminário de Educação Integral: Desafios e Perspectivas da Educação Integral em Mato Grosso.
TJ vai decidir se descontará salário de servidores por greve no Judiciário
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso julgará na próxima quinta-feira (9 de setembro) o mérito do Mandado de Segurança Coletivo nº 50788/2010, que trata da Portaria nº 424/2010, que determina o retorno imediato dos servidores ao trabalho ou o desconto na folha de pagamento dos dias parados.
Justiça acata pedido do MPE e bloqueia recursos públicos que seriam destinados para 13ª Festa do Peão de Boiadeiro
Os recursos públicos destinados para o pagamento de cachês de cantores na 13ª Expossol e 31ª Festa do Peão de Boiadeiro, em Mirassol D´Oeste, foram bloqueados por determinação judicial. O pedido partiu do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça da cidade, após constatação de irregularidades em um suposto convênio firmado entre o Sindicato Rural e a Secretaria de Estado de Cultura, no valor de R$ 209.850,00.
MP propõe ação contra Sanecap para garantir melhoria no fornecimento de água
O Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública, com pedido liminar, contra a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) para fornecer, ininterruptamente, água em todos os bairros de Cuiabá, sob pena de pagamento de multa diária, no valor de R$ 10 mil. Na ação, o MP ainda requer à Justiça que a empresa forneça caminhões-pipa para suprir a falta de água em todos os bairros afetados com o problema de abastecimento de água e que cesse a cobrança da tarifa de religação do fornecimento de água, suspensa por inadimplência do consumidor.