Noticias Cidades/Geral
Bloqueio na BR-163 em Sorriso é suspenso e pode reiniciar amanhã
Os sem terras acabaram de liberar o tráfego na BR-163, em Sorriso, e prometem retormar o bloqueio amanhã de manhã caso as negociações com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - Incra- não avancem. O representante da procuradoria do instituto, José Bruno, superintendente-adjunto, Luís Barreto e o responsável pelos conflitos agrários, Salvador Soltério estão conversando com líderes do MST para chegar a um acordo e evitar novos bloqueios na principal rodovia que liga o Nortão a capital.
Simulação de curso que terminou com morte de policial será na quinta-feira
Está confirmada para a próxima quinta-feira (17), às 8h, no clube de golf, localizado na estrada do Lago do Manso, em Cuiabá, a reprodução simulada do acidente ocorrido no dia 24 de abril, durante o treinamento do 4º Curso de Tripulante Operacional Multimissão (TOM-M).
Trabalhador morre ao ser atingido por tora de madeira no interior de MT
Um homem de 51 anos morreu na tarde desta segunda-feira após ser atingido por uma tora de madeira durante o carregamento de um caminhão bitrem. O acidente ocorreu na estrada Rosália, que dá acesso ao município de Santa Carmem (493 Km de Cuiabá).
Ministério Público promove o "IX Promotor de Justiça no Bairro" em Cáceres
No próximo sábado (19.06), o Ministério Público Estadual (MPE), por meio das Promotorias de Justiça do município de Cáceres, promoverá o "IX Promotor de Justiça no Bairro". Juntamente com servidores e estagiários, os promotores de Justiça realizarão uma audiência pública com os moradores dos bairros Vitória Régia, Santa Catarina e Nova Era. O evento ocorrerá das 8h30 às 12h, na Escola Municipal Vitória Régia.
MST reclama terra para famílias acampadas há 12 anos
O Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) anunciou mobilização até o dia 16 em Mato Grosso contra a falta de prioridade no assentamento de famílias. Eles estão programando um protesto com o fechamento da BR-163, na região de Sorriso, no Norte do Estado, onde existem famílias acampadas às margens da rodovia há mais de 12 anos, esperando pela reforma agrária. O bloqueio, segundo nota do MST, será por tempo indeterminado.
Inscrições para cursos de qualificação serão abertas esta semana em Tangará
Diversos cursos profissionalizantes serão realizados a partir desta quarta-feira(16), em Tangará da Serra. Os cursos são voltados para a área de secretariado, recepcionista, atendente, telefonista, operador de caixa, balconista, crediarista, primeiro emprego, vendedor lojista, telemarketing e técnico de atendimento e ocorrem de 16 a 19 de junho.
MV Bill vêm à Cuiabá lançar projeto "De Cara Limpa Contra as Drogas"
O cantor de rap MV Bill, criador da Central Única das Favelas (CUFA), vem à Cuiabá para o lançamento do projeto "De Cara Limpa Contra as Drogas", na região do Pedra 90. O evento será realizado no dia 23 de junho, às 8 horas, no Espaço Cultural do bairro, onde o músico, produtor e roteirista MV Bill vai conversar com os jovens da região.
Professores da Rede de Educação Profissional são recebidos pelo governador Silval Barbosa
Professores da Rede de Educação Profissional do Estado de Mato Grosso, da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), foram recebidos em audiência nesta manhã (14.06) pelo governador Silval Barbosa, em seu gabinete no Palácio Paiaguás. Os professores, acompanhados da secretária da pasta Ilma Grisoste, apresentaram uma pauta de reivindicações.
Professor é acusado por aluno de assédio dentro de escola no interior de MT
Ademar de Moraes Bertolino, professor de biologia e policial civil, foi acusado por um de seus alunos de assédio dentro de sala de aula, em Porto Alegre do Norte (1.125 km de Cuiabá). Por meio de uma portaria, a Secretaria de Estado e Educação instaurou um processo administrativo disciplinar para investigar as acusações feitas pelo aluno. O processo nº. 259580/2010 foi publicado no Diário Oficial.
Caminhões da Camargo Corrêa não podem ser retidos para cobrança de ICMS
Sempre que entravam em Mato Grosso (MT), caminhões de cimento da empresa Camargo Corrêa vindos de Mato Grosso do Sul (MS) tinham as mercadorias apreendidas como meio coercitivo para o pagamento de diferenças de ICMS. Uma decisão da Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) pôs fim a essa ação. Em decisão unânime, o colegiado determinou que o Fisco se abstenha de reter os veículos na fronteira como instrumento de cobrança. Para os ministros, não apenas a prática é inadmissível, como a própria cobrança do diferencial de alíquota do ICMS, nos termos propostos, é indevida.