Noticias Cidades/Geral
Juiz concede liberdade a preso durante operação Mosaico da PJC
Rodrigo Duarte da Silva, 26 anos, preso na terça-feira (8) durante a operação Mosaico I da Polícia Judiciária Civil (PJC), suspeito de tentar subtrair documentos do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), conseguiu liberdade provisória nesta quinta-feira (10).
Imeq inspeciona ônibus adquiridos com recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento
Veículos escolares que integram o Programa Caminho da Escola do Governo Federal serão fiscalizados pelo Instituto de Metrologia e Qualidade de Mato Grosso (Imeq-MT). O trabalho consiste em examinar os itens de segurança, entre eles, o cronotacógrafo responsável por limitar a velocidade. Dos 700 ônibus previstos para serem averiguados, 40 já passaram pela avaliação, no setor de carga perigosa, situado no Distrito Industrial, em Cuiabá.
Silval Barbosa assina convênio em Cáceres de R$ 3,9 milhões para a Saúde
No reforço as ações do Pas da Saúde e no propósito de fazer a fila do SUS andar, o Governador Silval Barbosa assina nesta sexta-feira (11.06) em Cáceres convênio no valor de R$ 3,9 milhões que serão destinados para a ampliação de oferta de serviços da rede SUS da Região Oeste do Estado.
Continuam inscrições para o 1º Encontro de Controle Interno dos Municípios de Mato Grosso
A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM e a Controladoria Geral da União (Regional Mato Grosso) realizam nos dias 16 e 17 de junho, no auditório da AMM, o 1º Encontro de Controle Interno dos Municípios de Mato Grosso. O evento é dirigido a gestores municipais, secretários, controladores, além de auditores do Estado, Tribunal de Contas da União e do Tribunal de Contas
Prefeitura de Alto Araguaia abre inscrições para concurso gastronômico
A realização do 1º Concurso Gastronômico de Pratos Típicos está movimentando a cidade de Alto Araguaia, localizada a cerca de 430 quilômetros de Cuiabá. O concurso será realizado no dia 12 de junho, às 14 horas, na Praça da Bandeira e integra da programação do 1º Festival Gastronômico do município.
Eliane Pinto ouvidora Geral da União, durante o 5º curso de Aperfeiçoamento em Ouvidoria Pública
Curso da OGU complementa trabalho de reestruturação da Ouvidoria Geral do Estado
O 5º Curso de Aperfeiçoamento em Ouvidoria Pública da Controladoria Geral da Presidência da República, aberto na tarde de quarta-feira (09.06) na Escola de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT), é uma ferramenta a mais no processo de reestruturação pelo que vem passando a Ouvidoria Geral do Estado de Mato Grosso, segundo avalia o ouvidor geral Antonio Kato que abriu o evento junto à ouvidora Geral da União (OGU), Eliane Pinto.
Servidores do Incra são intimidados por causa da greve
Na manhã de quinta-feira, 10 de junho, a porta do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) amanheceu arrombada e uma “Força Tarefa” de 42 servidores de ouros estados foi enviada para Mato Grosso para impedirem a paralisação das atividades do órgão. Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT), Carlos Alberto de Almeida, essa ações são sinais de insatisfação com a greve da categoria que acontece desde o dia 2.
Governador Silval Barbosa visita Conservatório de música de Nova Mutum
Governo do Estado anuncia convênio para Conservatório de Música de Nova Mutum
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, participou nesta quarta-feira (09.06) em Nova Mutum (269 Km ao Norte de Cuiabá) da 14ª Expomutum.
Judiciário julga procedente ação para que produtor rural de Tangará da Serra seja incluído no FRA
O Poder Judiciário de Tangará da Serra, através da juíza Tatiane Colombo, julgou procedente ação para que um produtor rural de Tangará da Serra seja incluído no Financiamento de Recebíveis do Agronegócio (FRA). Na ação o autor disse que adquiriu insumos agrícolas da Basf S/A, donde foram geradas duplicatas.
Sorriso: Desaparecimento de criança já faz 10 dias
Hoje completa 10 dias do desaparecimento da menina Sara Vitória Fogaça Paim, 5, no município de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). A criança sumiu depois que foi ao mercado comprar um bolo no dia 1º de junho. A Polícia Civil já ouviu 5 suspeitos, mas o caso ainda é tratado como um mistério. Entre os interrogados, 4 possuem passagem na Polícia por crimes sexuais.