Noticias Cidades/Geral
Cuiabano resgata jogos de rua da infância com torneio de bolita
Neste ano, as inscrições serão feitas no dia do evento, 29 de junho, em frente à Escola de Educação Básica Municipal Dom Bosco, no bairro Praeirinho, em Cuiabá. O endereço foi escolhido por contar com grande espaço de terra e árvores que proporcionam sombras aos competidores.
Trabalho da perícia de MT que identificou estuprador de mulheres em três estados é reconhecido em prêmio
O caso premiado foi o primeiro confronto positivo de DNA realizado através do Banco de Perfis Genéticos, que cruzou os dados do perfil do suspeito, coletado em vítimas no Mato Grosso, com os materiais coletados em outras vítimas nos estados de Goiás e Amazonas.
Acidentes em Cuiabá ultrapassam 2 mil em 2019
De acordo com o cirurgião ortopedista do Complexo Hospitalar de Cuiabá (CHC), Renan Bumlai, além das demasiadas mortes que ocorrem devido os acidentes, as pessoas feridas que apresentam sequelas levam em média três meses para se recuperarem do trauma e voltarem as atividades regulares.
Jovem é roubada e estuprada por homem que conheceu no Facebook
Os policiais conversaram com a jovem e a convenceram a ir até a casa da sua mãe. A vítima estaria na cidade há três dias e, na noite do episódio, teria marcado um encontro com um homem que teria conhecido no Facebook, identificado apenas como Gilberto.
Detran cassa cinco autoescolas envolvidas em esquema de venda ilegal de carteiras de motorista
Segundo o Departamento, também tiveram o descredenciamento nove diretores e dois instrutores das CFCs cassadas. Com a determinação, as autoescolas estão proibidas de aceitar alunos e têm 30 dias para recorrer.
Paciente é diagnosticado com hantavirose após passar 14 dias em coma em Tangará da Serra (MT)
O paciente ficou internado durante 19 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Do total de dias de internação, 14, ele permaneceu em coma induzido. Marcio perdeu 10 kg e continua em tratamento.
Professor que tentou "tirar demônio" de aluna é exonerado da Unemat após 7 anos
A unidade alega que criou um processo de exoneração em junho de 2013, logo que foi informada que o docente havia deixado o país. No entanto, argumenta que como o servidor já não estava mais no Brasil, ele não assinou o documento para confirmar a saída do cargo. Desta forma, foram necessários quase seis anos para que representantes da universidade concluíssem o procedimento de exoneração e dessem o prazo necessário para atestar que ele não retomaria a função.
MT gasta mais de R$ 56 milhões com acidentes de trânsito
Antonio Meira Júnior, diretor da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) e membro da Câmara Técnica do CFM, lembra que os custos com os acidentes de trânsito vão além das hospitalizações.