Noticias Cidades/Geral
Prefeito bate em moto e mata casal em acidente rodovia de MT
As informações são de que a caminhonete, modelo Nissan Frontier, envolvida no acidente era conduzida pelo prefeito de Confresa, Ronio Condão, 47 anos. Segundo informações, ele não sofreu ferimentos graves.
Fazendeiro de 87 anos é encontrado morto em pasto após supostamente ser pisoteado por gado em MT
João Ferreira tinha o costume de sair de casa cedo para dar uma volta pelo pasto. Armado com uma espingarda calibre 22, ele fazia o trajeto acompanhado de dois cachorros do sítio.
Justiça condena médicos e hospital por esquecerem gaze na barriga de paciente
A decisão foi proferida pelo juiz Emerson Luis Pereira Cajango, da 3ª Vara Cível de Cuiabá no dia 28 de março deste ano. No processo, que tramita desde setembro de 2013, o ex-marido da paciente também ingressou como parte autora, pois queria uma indenização de 100 salários mínimos por danos morais reflexos, alegando que havia feito uma vasectomia e depois de uma separação reatou com a então esposa que um mês depois engravidou. Com isso, ele acreditou que tinha sido traído pela companheira.
"Guarda-roupa solidário' arrecada doações para projeto Multiação
Entre os pontos de arrecadação estão Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Senai/Cuiabá, Senai/Várzea Grande, Lavanderia Apolo e TV Centro América.
Família pioneira cria campanha de doação de sangue para comemorar 300 anos de Cuiabá
Com o nome ‘Cuiabano de sangue e coração’, a campanha já começou na última segunda-feira (1), mas terá seu grande dia nesta quinta (4), quando são esperados cerca de 150 doadores. Segundo Silvana, a família Borralho foi pioneira na fundação da cidade.
Chuvas intensas deixam mais de 60% de MT em estado de alerta
A previsão é de chuva também para os próximos dias com temperatura variando entre 35º e 18º, devido a umidade vindo do Amazonas. Para o sábado (6) a expectativa é de um tempo mais frio, causado por ventos vindo do Uruguai.
Pianista reverencia a família Calhao em homenagem à Cuiabá na Casa do Parque
Segundo o pianista, não faltava tango nas reuniões e as músicas eram executados à maneira dos bisavós e avós, de forma bem primitiva. Aos 11 anos, Pedro Calhao deu seus primeiros passos no mundo musical com incentivo do pai Ernani Calhao e depois passou a ser orientado pela professora Maria Mendes.
Aos 16 anos se mudou para São Paulo, porém abandonou o piano. Já aos 21 anos, na Faculdade de Direito, decidiu encarar profissionalmente a vida de músico.