Noticias Cidades/Geral
Farmácia Popular retorna com atendimento normal em Tangará
Depois de quase 15 dias fechada a Farmácia Popular de Tangará da Serra retornou nesta sexta-feira com os atendimentos. O fechado foi em virtude de problemas com o emissor de cupom fiscal.
MT deve cultivar 1 milhão de hectares de soja na segunda temporada
A super produção de milho em Mato Grosso em um cenário de baixos preços ofertados ao produtor do estado pode fazer com que a soja seja cultivada também na segunda safra, somando cerca de 1 milhão de hectares. Tradicionalmente, os agricultores mato-grossense semeiam o milho logo após ao cultivo da oleaginosa. Na safra 13/14, é previsto uma área de 8,2 milhões de hectares na primeira temporada. Já o milho terá queda de quase 10% na área plantada, chegando a 3,3 milhões de hectares.
Motorista de 46 anos morre após capotar carro na região norte de MT
Um motorista de 46 anos morreu nesta quinta-feira (31) após capotar o carro nas proximidades da cidade de Colíder, a 648 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, a vítima passava em uma estrada de terra e cascalho, quando perdeu o controle do veículo em uma curva e sofreu o acidente. O homem estava junto com a mulher dele e iria para uma usina da região, local onde trabalhava.
Poste é "esquecido" no meio de rua asfaltada para a Copa em Cuiabá
Parte do conjunto de obras para a Copa de 2014 em Cuiabá, a pavimentação de uma rua no bairro Praeirinho foi executada ao redor de um poste de energia que fica localizado no meio da via. O asfalto na Rua Paranatinga foi colocado após a construção de uma ponte sobre o Rio Coxipó batizada de Benedito Figueiredo, interligando a Rua Antônio Dorilêo com a Avenida Beira Rio, inaugurada na terça-feira (29) pelo governo do estado.
Anoreg/MT discutiu a regularização fundiária e sua importância na economia
A regularização fundiária urbana e rural, um dos temas econômicos de maior importância na atualidade, foi o tópico das palestras da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg/MT) no Seminário “Aspectos Relevantes do Direito Registral”, realizados nos dias 29 e 30 de outubro pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT). Magistrados diretores de foro, registradores, tabeliães e gestores judiciais de todo o Estado participaram do evento que teve como objetivo a qualificação dos profissionais que atuam na área.
Leia mais...
Água Boa vai sediar capacitação para gestores públicos
De 11 a 13 de novembro será realizada em Água Boa, uma capacitação do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública. O evento será realizado pela Controladoria Geral da União, com apoio da Associação Mato-grossense dos Municípios, entre outras instituições.
Em plenário, senador alerta sobre crise nos Municípios e defende aumento no FPM
Os Municípios ganharam importante apoio do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), durante discurso no Plenário do Senado Federal. O parlamentar falou aos demais congressistas sobre a atual situação econômica dos entes municipais e defendeu os prefeitos.
Leia mais...
Coder trabalha em 3 períodos na troca de luminárias em Rondonópolis
Após o Município adquirir novos equipamentos para o reparo da iluminação pública e a principal fornecedora de emulsão asfáltica ao Município expandir seu sistema de produção, as equipes da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder estão se revezando para atender as demandas de defeitos no piso e nos postes em mais 12 horas de trabalho diário. Até o fim de semana, os bairros do Parque Universitário e a Rua Castelo Branco, na Vila Operária, são dois exemplos de locais que serão totalmente revisados com a troca de luminárias e o tapa-buraco, respectivamente.
Ex-diretora da cadeia de Vera assume unidade feminina de Sinop
O governador Silval Barbosa (PMDB) oficializou, hoje, a nomeação da agente do sistema prisional Noemi Guedes, para gerência da cadeia feminina de Sinop. Ela, que já foi diretora da cadeia de Vera (80 quilômetros de Sinop), assume o posto de José Magalhães Pinheiro, que pediu exoneração, oficializada também nesta sexta-feira.
Comarca de Várzea Grande terá 11 júris populares em novembro
A Comarca de Várzea Grande terá 11 júris populares em novembro. Um deles será o de Edivaldo José dos Santos, acusado de matar Ponciano João de Almeida e Oendio Batista de Arruda, no dia 2 de agosto de 2012, no bairro Colinas Verdejantes. O crime aconteceu em um bar e, na ocasião, Edivaldo também tentou assassinar José Antônio da Silva.