Noticias Cidades/Geral
Rejeitado acordo para cessar impasse em terra indígena entre MT e Pará
Mato Grosso registra 155 novos casos de dengue em uma semana
Mato Grosso registrou na última semana 155 novos casos de dengue, segundo balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta quinta-feira (31). De 1º de janeiro até agora foram contabilizados 43.159 casos de dengue no estado. No mesmo período de 2012 foram registrados 37.111, um aumento de 6.048 casos.
Servidores do Detran-MT decidem nesta sexta se suspendem greve
Adolescente perde reimplante em crânio por omissão do Estado, diz MPE
Quatro magistrados são ameaçados de morte em MT e estão sob escolta
Quatro casos de juízes ameaçados de morte pelo crime organizado em Comarcas do interior do estado são monitorados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). As denúncias foram encaminhadas pelos magistrados este ano ao Judiciário e todos estão sob segurança, com escolta pessoal. Conforme o G1 apurou, a proteção aos juízes é realizada pela Coordenadoria Militar e pelo setor de Inteligência do Poder Judiciário. Também conta com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que oferece o suporte aos que se sentirem ameaçados.
Desentendimento pode ser causa de assassinato de estudante em Sinop
Um ano depois, saiba por onde andam os candidatos a prefeito de Cuiabá
Esta semana completa um ano que o atual prefeito Mauro Mendes (PSB) foi eleito para o cargo máximo do poder executivo de Cuiabá. No primeiro turno da eleição municipal seis candidatos participaram da disputa. Os dois mais bem colocados, Mauro Mendes e Lúdio Cabral (PT), avançaram para o segundo turno. No dia 28 de outubro de 2012, Mendes venceu, no segundo turno, e conquistou o direito de administrar Cuiabá pelos quatro anos seguintes.
Piracema inicia nesta sexta-feira (1º) em MT nos rios da bacia do Araguaia
Tangará da Serra: Acidente entre caminhão e carro na Avenida Ismael José do Nascimento
Em MT, policiais federais aderem à paralisação nacional de um dia
Funcionários da Polícia Federal em Mato Grosso paralisaram as atividades nesta quinta-feira (31) em adesão ao movimento nacional que cobra melhorias das condições de trabalho da categoria. São 24 horas com as atividades parcialmente suspensas. O Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso informou que entre as reivindicações da classe estão o aumento de efetivo, amparo psicológico, plano de carreira e aumento de salário.