Noticias Cidades/Geral
Presídios de Porto Alegre do Norte e Sapezal irão custar 12,5 mi cada
Cuiabá: empresário é condenado a 44 anos por matar professor e filho
Profissionais de Rosário Oeste decidem não repor aula se houver corte de ponto
Réu é condenado por 2 homicídios no "Crime da Casa de Suspensão" em MT
O mecânico Francisco de Assis Vieira Lucena foi condenado a 44 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de dois clientes dentro de uma oficina mecânica de propriedade dele na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), em Cuiabá. Dario Luiz Scherner, de 45 anos, e o filho dele, Pedro Cesar Scherner, de 17 anos, foram mortos a tiros após uma discussão sobre o valor que seria cobrado para trocar o escapamento do automóvel das vítimas. O julgamento do caso que ficou conhecido como "Crime da Casa de Suspensão", no Fórum de Cuiabá, durou quase 14 horas.
MT realiza em novembro Prova Brasil com estudantes
Os estudantes das redes pública e particular de ensino de Mato Grosso farão entre os dias 11 a 21 de novembro a Prova Brasil (avaliação Nacional do Ensino Fundamental). Ao todo 94.459 alunos farão a prova, que é elaborada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep). A média das proficiências de Língua Portuguesa e Matemática do exame e o rendimento escolar são os indicadores que compõem o Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb).
Policiais de 11 estados treinam técnica de patrulhamento fluvial em Cáceres
Cáceres, MT - Dois barcos em meio ao Rio Paraguai, com seis tripulantes cada, fizeram parte da aula prática de Técnica em Patrulhamento Fluvial voltada aos integrantes das forças de segurança pública e federal de 11 estados brasileiros que fazem divisas com países vizinhos. A aula, que acontece até o final desta quarta-feira (30.10), faz parte do "1º Curso Nacional de Policiamento em Vias Hidrícas", nível multiplicador. O curso termina na sexta-feira (01.11).
Marido confessa morte de sumida há 1 mês em SC
Acusado de matar pai e filho em oficina alega legítima defesa em MT
O mecânico Francisco de Assis Vieira Lucena, de 55 anos, que enfrenta júri popular nesta quarta-feira (30) pela morte de dois clientes dentro de uma oficina mecânica de sua propriedade, alegou que agiu em legítima defesa. Durante depoimento, no Fórum de Cuiabá, ele declarou que a vítima, Dario Luiz Scherner, de 45, teria o ameaçado de morte por telefone após o filho, Pedro Cesar Scherner, de 17 anos, que também foi assassinado na mesma data, ser cobrado de uma dívida do conserto do veículo da família.