Noticias Cidades/Geral
Polícia Federal de Sinop apreende 70 quilos de drogas
A Polícia Federal de Sinop apreendeu, esta madrugada, cerca de 70 quilos de drogas, na BR-163, que estariam vindo de Guarantã do Norte (240 km de Sinop). O entorpecente estava acondicionado no fundo falso de uma caminhonete, com placas da Bahia. As informações ainda são poucas. A PF deve detalhar a operação, ainda esta manhã.
Vítima soterrada em obra de usina em rio de MT continua desaparecida
Juíza de MT suspende atividades em obra de unisa onde trabalhador foi soterrado
A Justiça de Mato Grosso suspendeu as atividades envolvendo os trabalhadores em um canteiro de obra onde um operário de 19 anos desapareceu após um desmoronamento na cidade de Nova Canaã do Norte, a 696 km de Cuiabá. A área denominada “bota-fora 1” faz parte das obras de uma usina hidrelétrica que estava sendo construída próximo ao Rio Teles Pires.
Mais de 350 mil eleitores de PE votam por meio de urnas biométricas
As urnas biométricas (aquelas que leem as digitais do eleitor por meio do dedo polegar e ajudam na identificação dos votantes e na velocidade do processo eleitoral) atenderão a um total de 353 mil eleitores, em Pernambuco, em 2012. O número corresponde a um percentual de 5,43% em relação ao total de votantes no estado (6, 49 milhões), de acordo com dados oficiais do TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco).
Tribunal de Justiça extingue ação contra obras do residencial Bonavita
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso julgou extinta a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual que embargava as obras de construção do Residencial Bonavita, em Cuiabá.
Distribuidora raciona venda e falta gasolina em postos em MS
A Petrobras Distribuidora está racionando a venda de gasolina e óleo diesel para os postos de combustíveis em Mato Grosso do Sul. Uma fila de caminhões se formou em frente ao terminal da empresa na manhã desta terça-feira (24), em Campo Grande, por conta da demora na distribuição dos combustíveis.
Instituto Embelleze aposta em expansão para Nordeste e Centro-Oeste
O Instituto Embelleze, maior centro de formação profissional da área de beleza da América Latina, enxerga no Nordeste e no Centro-Oeste novas oportunidades de negócios. Até o final de 2013, a rede pretende inaugurar 30 novas unidades em cidades dessas regiões.
Homem armados invadem casa de saúde indígena em MT
A invasão de uma casa de saúde indígena, ontem à noite, no centro de Brasnorte (428 km de Sinop) está sendo investigada. Uma fonte disse, ao Só Notícias, que dois homens encapuzados e em posse de armas brancas entraram procurando pelos responsáveis do local. Como não os encontraram, fizeram algumas ameaças às pessoas que estavam na unidade, mas acabaram indo embora. No momento, 15 índios estavam em tratamento.
Justiça fiscaliza frigorífico de MT que obriga trabalhadores a se despirem
Imagine ter que ficar nu diante dos colegas de trabalho, diariamente, no início e fim do expediente. Esse é o exercício mental proposto pela juíza Deizimar Mendonça Oliveira em sentença proferida na 1ª Vara de Tangará da Serra como forma de se entender a afronta a que os trabalhadores de um frigorífico da região estão submetidos todos os dias a fim de buscar o sustento de suas famílias.
Nova Mutum: quadra de tênis é construída após acordo
Após um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre empresa Coopermutum, Ministério Público e Prefeitura de Nova Mutum, foram concluídas as obras da nova quadra de tênis municipal. Localizada ao lado do Ginásio de Esportes e Lazer "Lauro Immich", o investimento beneficiará crianças e adolescentes que participam das escolinhas da modalidade pelo Programa Despertando Talentos.
Operadoras punidas podem retomar venda de novas linhas em 15 dias
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, estimou hoje em 15 dias o prazo para que a solução dos problemas com as operadoras TIM, Claro e Oi esteja encaminhada e a venda das linhas de telefonia celular e internet seja retomada. Em Mato Grosso, apenas a TIM está impedida de vender novas linhas. "Não vamos resolver isso em 15 dias, mas achamos que neste prazo é possível ter um plano [plano de ação apresentado pelas operadoras] e compromissos públicos que sinalizem para a solução do problema. Aí autorizaremos a venda de novas linhas condicionada ao cumprimento desse compromisso", disse Paulo Bernardo, após despachar com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada.