Noticias Cidades/Geral
Viabilidade das hidrovias em MT será discutida em Brasília
O Movimento Pró-Logística realizará o Simpósio Hidrovias do Norte de Mato Grosso na próxima terça (3), na Câmara dos Deputados, em Brasília. O objetivo é apresentar aos empresários e legisladores federais o potencial da região Norte de Mato Grosso e como as hidrovias do Teles Pires e do Arinos-Juruena-Tapajós poderão melhorar o escoamento da safra de grãos de Mato Grosso.
Justiça acata pedido do MPE e determina que empresas de transporte coletivo não utilizem motoristas na cobrança de tarifas
A Justiça acolheu o pedido liminar na ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) e determinou às empresas Pantanal Transporte Urbano Ltda., Expresso NS Transportes Urbanos Ltda., e Integração Transportes Ltda., que não utilizem os motoristas dos ônibus de transporte coletivo na cobrança de tarifas dos usuários por meio de pagamento em dinheiro. Além disso, as empresas terão que transportar os usuários que não tenham conseguido obter acesso ao cartão eletrônico ou de crédito por ausência de pontos de venda/recarga, podendo, nesses casos, a tarifa ser paga com dinheiro. A decisão judicial foi proferida nesta terça-feira (26.06).
Grevistas da UFMT e IFMT em greve fazem protesto em Cuiabá; governo sequer iniciou diálogo
Professores, técnicos e estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) lotaram a Praça Alencastro na manhã desta quinta-feira (28). O objetivo do ato era divulgar os motivos da greve à população.
Avicultores e Anhambi não conseguiram entrar em acordo no sábado
Por reajuste salarial, funcionários de frigorífico paralisam atividades em Tangará da Serra
Cerca de 900 trabalhadores do frigorífico Anhambi, localizado em Tangará da Serra, distante cerca de 240 quilômetros de Cuiabá, realizaram um protesto nesta quarta-feira (27) para reivindicar melhores salários. A paralisação das atividades prejudicou a escala de abates de aves da unidades.
TRF1 indefere suspeição de perita da Funai e recurso da Associação dos Produtores das terras de Suiá Missú
A 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) indeferiu pedido de suspeição da perita Inês Rosa Bueno, antropóloga da Fundação Nacional do Índio (Funai), e embargo de declaração interpostos pela Associação dos Produtores da Gleba Suiá Missú (Aprosum), de Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia.
Passagens de ônibus interestaduais ficam mais caras
As passagens de ônibus interestaduais e internacionais de passageiros de linhas que percorrem mais de 75 quilômetros (km) vão ter um reajuste de 2,7% a partir do dia 1º de julho. O aumento foi autorizado hoje (27) pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Advogado acusa Funai de cometer fraude para acomodar xavantes na área de Suiá Missú
O advogado da Associação dos Produtores da Gleba Suia Missú (Aprosum), Luiz Alfredo Feresin de Abreu, acusou a Fundação Nacional do Índio (Funai) de “praticar toda sorte de crimes” para ampliar a reserva indígena de Maraiwatsede contra os interesses dos próprios xavantes – uma extensão superior a 165 mil hectares no Vale do Araguaia, entre os municípios de Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia.
Trabalhador que se arrastou 8 km com perna triturada precisa de doações
Por iniciativa de uma enfermeira, uma campanha no Facebook está arrecadando doações para o trabalhador rural Jailson Rodrigues, que ficou em estado vegetativo após sofrer um acidente de trabalho, há cerca de três meses, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás.
Gir Villelfort oferta em 50 novilhas prenhas em leilão virtual
No dia 03 de julho, a partir das 21 horas (horário de Brasília), o Leilão Virtual Top Leite Gir Villefort comercializará pelo Agrocanal 50 novilhas prenhas e dois reprodutores de repasse da raça Gir Leiteiro. Segundo o promotor, o empresário e pecuarista mineiro Virgílio Villefort, criadores tradicionais e novos investidores devem participar, pela genética de ponta apartada para o evento, com fêmeas que potencialmente se tornarão futuras doadoras. Todas seguem com Registro Genealógico da ABCZ, exame de DNA e fazem parte do Programa de Melhoramento Genético do Rebanho Bovino do Estado de Minas, o Pró-Genética.