Noticias Cidades/Geral
Justiça acata ação do MPE e determina aumento de policiais e viaturas em Barra do Bugres
O Estado de Mato Grosso tem 45 dias para aumentar o número de policiais militares e de viaturas no município de Barra do Bugres, distante 150 Km de Cuiabá. A determinação consta em sentença judicial proferida em ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual. Consta na decisão, que as viaturas deverão ser adequadas para atender a região. Além disso, o Destacamento Policial do bairro Maracanã, localizado na cidade, também deverá ser reativado.
Aposentado do PR sócio de loteria diz já ter levado prêmios mais de 20 vezes
Um morador de Santa Isabel do Ivaí, no noroeste do Paraná, afirma que já ganhou na loteria pelo menos umas vinte vezes, como mostra a reportagem do Jornal Hoje. A sorte grande do apostador virou comentário na cidade, que tem pouco mais de oito mil habitantes. Por acaso, ele é um dos donos da única casa lotérica da cidade e conta que faz apostas todos os dias. "Eu acho que vale tudo, principalmente seguir a intuição. E também acho que as pessoas nunca devem desistir. Eu ganhei pouco, mas foram mais de 20 vezes", comemora o sortudo.
Mutirão da Polícia Civil envia à Justiça 3 mil procedimentos policiais
Em ci nco dias, as Delegacias da Polícia Judiciária Civil do interior do Estado de Mato Grosso enviou a Justiça quase 3 mil procedimentos policiais, durante o primeiro mutirão de 2012, realizado entre os dias 28 de maio a 1º de junho.
Carreta carregada tomba e motorista morre prensado em rodovia de MT
Uma carreta carregada de farelo de soja tombou na BR-364, a cerca de 40 quilômetros de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na madrugada desta quarta-feira (6). O motorista do veículo que vinha de Jangada, a 82 quilômetros da capital, para Várzea Grande morreu na hora, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Cuiabá pedece sem banheiros públicos e população que transita pelo centro reclama da Prefeitura
Você já deve ter passado por situação semelhante ou conhecido alguém que estava na região central da capital e foi acometido por dor de barriga ou ficou apurado para fazer xixi, não achou um banheiro sequer para fazer suas necessidades e teve que voltar pra casa. Identificou-se? Pois em Cuiabá isso é situação comum, já que a capital não possui banheiro público.
Luís Felipe Macedo sofreu queimaduras em 35% do corpo aos 11 anos. Hoje, aos 18, vive como um jovem de sua idade.
Vítimas de queimaduras vivem rotina de cirurgias e plásticas
O Dia Nacional de Luta Contra Queimaduras, celebrado todos os anos em 6 de junho, foi criado para alertar sobre os riscos desse tipo de acidente. Só no Brasil, um milhão de pessoas sofrem acidentes com queimaduras a cada ano, destes, dois terços são crianças, segundo a Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ).
Frio permanece até o fim de semana em Mato Grosso
Além das fortes chuvas atípicas que devem continuar caindo sobre a Capital, o cuiabano precisa se preparar para o frio, conseqüência da mesma massa de ar polar que atinge outros estados.
Greve dos médicos começa dia 11 em Várzea Grande
Sem acordo nas negociações por melhores condições de trabalho, verbas indenizatórias atrasadas, redução nos salários devido a extinção da verba indenizatória entre outras reivindicações, médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) decidiram cruzar os braços a partir da próxima segunda-feira (11).
Ultrapassagem indevida causa acidente na MT-430
Um acidente envolvendo uma pick-up Fiat Strada e um caminhão deixou uma pessoa ferida na MT-430, a cerca de 20 km do distrito de Santo Antônio do Fontoura, no município de Confresa, Norte Araguaia de Mato Grosso. O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira, 5, por volta da 1 hora.
Governo de Mato Grosso participa do "III Diálogo Federativo Rumo à Rio + 20"
Em preparação à Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio +20), que acontece de 13 a 22 de junho, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid) participou nesta segunda-feira (04.06) do III Diálogo Federativo Rumo à Rio + 20, que tem como tema "Cidade Sustentável: Participação Social e a Reforma Urbana". O evento, realizado durante a 33ª Reunião do Conselho das Cidades (ConCidades), tem o objetivo de promover debates entre os entes federativos e os movimentos sociais para colher sugestões e compilar iniciativas nos temas da Rio + 20.