Noticias Cidades/Geral
Sinop: prorrogadas por mais 60 dias obras de ampliação em escola
A prefeitura de Sinop prorrogou por mais 60 dias as obras de ampliação e reforma da escola municipal Belo Ramo. O termo aditivo foi oficializado hoje e começa a valer a partir de amanhã. O motivo não foi apontado, porém, as chuvas podem ter interferido no andamento dos trabalhos. Último levantamento, divulgado em dezembro pela administração municipal, mostrou que mais de 90% das obras estavam concluídas.
Inmet prevê chuva para a maior parte do país
A previsão é que chova, nesta segunda-feira de carnaval, na maior parte do país, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na Região Sudeste, o tempo deve ficar parcialmente nublado com pancadas de chuva em Minas Gerais. No Espírito Santo, o dia deve permanecer nublado. No Rio de Janeiro, deve alternar com períodos de céu claro.
Homem morre em acidente entre moto e carreta em Sorriso
Um acidente, ontem à noite, por volta das 20h30, entre uma moto Yamaha Factor preta e uma carreta Scania branca, com placas de Cuiabá, nas proximidades do estádio municipal José Egidio Preima, deixou um homem morto. No momento do acidente, ele estava sem documentos. A funerária São Jorge informou, esta manhã, que a vítima é Rene Camilo de Castro, 20 anos.
Samba diferenciado é aposta da Portela para pôr fim a jejum
A passagem da Portela pela avenida foi ao ritmo de um samba que é a grande aposta da escola para conquistar o primeiro título do Carnaval do Rio de Janeiro desde 1980. A homenagem da azul e branco de Madureira à Bahia, com o enredo "Bahia: E o povo na rua cantando... É feito uma reza, um ritual", teve como ponto alto a letra do samba cantado pelo intérpreto Gilsinho, que conquistou o público na noite deste domingo na Marquês de Sapucaí.
Mortes em acidentes aumentaram 46%
O número de óbitos em acidentes de trânsito envolvendo mulheres aumentou 46% em Mato Grosso. De acordo com os dados do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSUS), enquanto em 2006, 139 mulheres foram vítimas fatais em ocorrências de trânsito, em 2010, o número saltou para 203 casos. Se considerar apenas ocorrências envolvendo motociclistas do sexo feminino, o número é ainda maior. Durante o período analisado estes acidentes aumentaram 87,5%, passando de 24 fatos em 2006, para 45 fatalidades em 2010.