Noticias Cidades/Geral
Prédio da Câmara já havia passado por reforma na gestão passada, apontada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) como i
Prédio passará por outra reforma
A Câmara de Vereadores de Cuiabá passará por uma nova reforma em março. Embora tenha afirmado que não autorizaria qualquer reparação no prédio durante sua gestão, o presidente da Casa de Leis, vereador Júlio Pinheiro (PTB), confirmou ontem que serão feitas intervenções no local para abrigar os seis vereadores a mais que os cuiabanos elegerão em 2012.
Violência aumenta em Poconé já que menores estão ficando impunes
Localizada a 104 Km de Cuiabá e com 31,7 mil habitantes, a cidade de Poconé vive uma onda sem precedentes de violência extrema com vários registros nos últimos meses de roubos, furtos, homicídios e latrocínios (roubo seguido de morte) praticados em grande parte por menores de idade que sabem que vão continuar impunes já que os 5 pólos de centros socioeducativos do Estado dizem não ter vagas para recebê-los. Promotora de Justiça da cidade, Taiana Castrillon Dionello acredita que é uma questão de tempo para a população começar a fazer “justiça com as próprias mãos” caso o Judiciário mato-grossense não interceda nessa situação para que os juízes da varas da infância disponibilizem vagas de internação para esses menores infratores que segundo ela, não podem ficar livres cometendo mais crimes pela cidade.
Presídio Feminino Ana Maria do Couto: na versão de advogado, uma proibição religiosa provocou um início de rebelião
Comissão diz que há tortura em presídios
A comissão de visitas a presídios do Fórum de Direitos Humanos e da Terra Mato Grosso protocolou na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudht) um documento em que denuncia “maus-tratos e torturas” supostamente sofridos pelos detentos do Estado de Mato Grosso.
Justiça decreta prisão de acusado de matar policial
Acusado de matar o policial Alex Suzarte da Silva, na madrugada do último sábado (21) em Poconé (104 Km ao sul de Cuiabá), Edson Antônio da Silva, 32, agora é foragido da Justiça. Ele teve a prisão preventiva representada pelo delegado Rodrigo Bastos na segunda-feira (21) que foi aceita pela promotora de Justiça Taiana Castrillon Dionello e decretada pelo juiz Cássio Luís Furim.
Carro ficou completamente destruído
Carro pega fogo e fica totalmente destruído na BR-163
Um Ford Focus, com placas de Rondonópolis (MT), pegou fogo por volta das 11h30min de hoje (24), no km 766, da BR-163, em Pedro Gomes
Sintep/MT participa do Seminário do Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo
O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) convida a comunidade a participar do “Seminário do Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo”, que irá ocorrer na próxima segunda-feira (31), às 13h, no auditório Licínio Monteiro da Assembleia Legislativa, em Cuiabá. O evento, que abordará o tema “Desafios e Perspectivas para a Erradicação do Trabalho Escravo Contemporâneo”, é promovido pelo Ministério Público do Trabalho por meio do Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (COETRAE).
Carreta adulterada é apreendida em Paranatinga
Investigadores da Delegacia Municipal de Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá) prenderam em flagrante, um homem que conduzia uma carreta adulterada. Adilson Stasiuk foi abordado com uma carreta Scania e reboque, com visíveis sinais de adulterações do chassi.
Defesa obstrui audiência sobre assassinato de prefeito em MT
A audiência com testemunhas sobre o assassinato do prefeito de Novo Santo Antônio, Valdemir Antônio da Silva, o Quatro Olhos, que estava prevista para acontecer nesta segunda-feira (23) em São Felix do Araguaia, foi adiada por determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que acatou pedido da defesa de um dos acusados, o advogado Acácio Alves Souza.
Delegada ouve advogado envolvido em acidente que matou dois jovens
A delegada da Divisão de Trânsito do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis, Divina Aparecida Vieira Martins da Silva, ouviu ontem o advogado Adeir Alexsander Froder, 30 anos, envolvido no acidente que matou o adolescente Carlos Henrique Gonçalves Ferreira, 17 anos, e Juliana Amorim Claudio, 19 anos, no dia 20 de janeiro, no cruzamento das avenidas Fernando Corrêa da Costa e Amazonas, na região central.