Noticias Cidades/Geral
Especialistas dão dicas para evitar problemas de saúde na volta às aulas
Em meio à compra de materiais escolares, é importante observar algumas dicas que podem contribuir com a saúde dos estudantes. O uso correto da mochila, por exemplo, pode evitar dores e até deformidades. Seu peso não pode ultrapassar 10% do peso de quem a carrega. Para isso, o especialista em coluna do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into), Luiz Eduardo Carelli, recomenda que a mochila seja arrumada diariamente de acordo com as necessidades do aluno, para cada dia de aula. Assim, ao invés de comprar um caderno de 10 matérias, o ideal é utilizar um para cada. Para quem utiliza fichário, basta levar apenas as folhas das matérias que serão utilizadas.
Edifício Dunhill, onde o adolescente João Vitor se acidentou, ao cair de um andar, durante uma festa
Excesso de bebida causou queda de garoto, diz a Polícia
A Polícia Civil concluiu que o acidente envolvendo o estudante João Victor, 16, que caiu do Edifício Dunhill, na Avenida Ipiranga, em Cuiabá, em novembro de 2010, foi acidental, motivado por consumo exagerado de bebida alcoólica.
Sinop: número de alvarás cai mas área aumenta na construção civil
Os dados da Secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos apontam, que até o dia 31 de dezembro, 2.034 novos alvarás de construção civil foram expedidos, equivalendo a 413.649,90 metros quadrados. Neste mesmo período, de 2010, 2.081 emissões haviam sido realizadas, equivalendo a 338.366,89 metros quadrados.
TRT-RJ diz que pedirá informações sobre operações financeiras "atípicas"
O vice-presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do Rio, desembargador Carlos Alberto Araújo Drummond, afirmou no início da tarde desta segunda-feira (16) que vai solicitar ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) informações sobre as movimentações consideradas atípicas à "pessoa relacionada" ao tribunal.
Matupá abre concurso para preencher mais de 70 vagas
A prefeitura de Matupá ( 695 km ao norte de Cuiabá) abriu, nesta segunda (16), as inscrições para o primeiro concurso público do ano, com mais de 70 vagas para os níveis de ensino fundamental, médio e superior. Elas podem ser feitas até o dia 6 de fevereiro, das 8h às 11h30, de segunda a sexta-feira, na sede da administração municipal, na avenida doutor Hermínio Ometto, no bairro ZE-022. As taxas variam R$ 10 a R$ 20.
Polícia conclui inquérito sobre queda de adolescentes de shopping
A delegada Alexandra Campos Mensch Fachone encaminhou na última sexta (13) para a Justiça o inquérito sobre a morte de um casal de adolescentes após queda do telhado de um shopping center da Capital. O acidente aconteceu em 21 de junho do ano passado.
Genro tenta bater na sogra depois de confundi-la com homem armado em Tangará
Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Militar depois de tentar agredir sua sogra a pauladas no Jardim dos Ipês, em Tangará da Serra, no Médio Norte de Mato Grosso. A mulher de 51 anos conta que precisou correr muito para não ser agredida. Ela conseguiu entrar na casa de vizinhos e usar um telefone para chamar a Polícia.
Vinde e Vede 2012 será celebrado em novo local
Vigésima sexta edição do Vinde e Vede acontece entre os dias 18 à 21 de fevereiro, e terá um novo local, no Memorial João Paulo II, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. O carnaval dos católicos é realizado pela Arquidiocese de Cuiabá, a Renovação Carismática Católica e o Movimento Sacerdotal Mariano.
Caso Celso Daniel faz dez anos sem solução
"O caso, em termos de delonga no curso da ação, é emblemático." Foi com essas palavras que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello defendeu, como relator, a concessão de um habeas corpus em setembro para libertar três acusados de matar o prefeito de Santo André Celso Daniel (PT), em janeiro de 2002.
Advogado Luciano Neves afirma que juíza foi induzida ao erro pelo Ministério Público Estadual
Advogado acusa juíza de "atropelar" processo legal
Apesar de não ter um novo mandado de prisão preventiva decretado para o seu cliente, o advogado Luciano Neves, que representa o acusado Oeder Pontes Nunes, criticou a ratificação feita pela juíza Suzana Guimarães Ribeiro Araújo, durante plantão na 15ª Vara Criminal Especializada de Combate ao Crime Organizado.